sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Palmeiras aposta na simplicidade contra o Paraná

PUBLICIDADE

Nada de futebol bailarino. Firula zero. Emerson Leão está preocupado em devolver o Palmeiras ao caminho das vitórias. Neste domingo, contra o Paraná, em Maringá, às 16h, a ordem é ser simples.

Se os dois últimos resultados do Palmeiras não foram suficientes para que o técnico encerrasse a lua-de-mel com a equipe, segundo ele mesmo afirmou, virou hora de discutir a relação com o elenco.

Nas próximas rodadas, o time do Parque Antarctica enfrentará adversários de quem poderá tirar pontos importantes. Paraná, Cruzeiro, Santos e Goiás, todos à sua frente no início desta rodada.

Pelo que reportaram os jogadores da longa conversa do técnico com eles na sexta-feira (cerca de 40 minutos no vestiário), Leão deve retomar a filosofia de time cascudo que implantou no São Paulo campeão paulista.

“Primeiro, é vencer. O espetáculo vem depois. O 1 a 0 e o 5 a 1 valem a mesma coisa. Mas é claro que 5 a 1 vai ser muito mais agradável”, disse ele, à época.

“Ele pede que a gente jogue simples, sem medo de dar chutão se necessário, mas também nos dá liberdade com ela”, afirmou o volante Marcinho Guerreiro.

Isso deve levar Leão a fazer alterações no time, prometidas logo após o empate com o Coritiba, em que o time perdeu os 100% de aproveitamento de pontos no Parque Antarctica. Os laterais Baiano e Fabiano foram alvo de severas críticas.

O lateral-direito mesmo já não terminara a partida, substituído pelo volante Roger. Para quem esperava uma nova chance de se firmar como titular palmeirense, depois de ter amargado reserva do improvisado Correa, o jogador pode ser barrado por Leão.

Diferentemente, Marcinho Guerreiro parece extremamente motivado nessa nova etapa. Elogiado por Leão, o volante está feliz com a empolgação da torcida com as suas atuações.

“Fico muito contente. Sempre noto se a torcida grita o meu nome antes da partida, e isso tem acontecido cada vez mais.”

Torcida não deverá faltar para Marcinho, já que o Willie Davies, em Maringá, onde o Paraná manda seus jogos contra grandes de São Paulo atrás de renda, costuma ser tomado por torcedores paulistas neste Brasileiro.

Em seu segundo jogo à frente do Paraná, Luiz Carlos Barbieri não terá problemas para escalar a equipe. Ele tentará a sua primeira vitória para recolocar o time entre os quatro primeiros colocados.

O único desfalque é o zagueiro Marcos, que levou o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 0 para o Juventude. Em compensação, o treinador poderá contar com a volta de Aderaldo.

Com isso, ele deverá manter o esquema 3-5-2 e colocar novamente João Paulo atrás. O jogador já havia atuado na última partida.

Outro atleta que retorna é o atacante André Dias. Ele irá formar a dupla de frente com Borges. Thiago Neves vai, então, para o meio campo. Mário César sai.

O Palmeiras aparece em nono lugar, com 36 pontos, enquanto o Paraná surge em sexto, com 38.

PARANÁ
Darci; Daniel Marques, João Paulo e Aderaldo; Neto, Beto, Rafael Muçamba, Mário César, Thiago Neves e Vicente; Borges
Técnico: Luiz Carlos Barbieri

PALMEIRAS
Sérgio, Baiano, Daniel, Gamarra e Fabiano; Roger (Correa), Marcinho Guerreiro, Juninho e Pedrinho, Marcinho e Washington
Técnico: Emerson Leão

Estádio: Willie Davies, em Maringá
Horário: 16h
Juiz: Giulliano Bozzano (DF)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá encara Palmeiras neste domingo na Arena pela Série A

O Dourado enfrenta a forte equipe do Palmeiras, na...

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE