Depois de adotar a cautela para confirmar a contratação do meia Diego Souza junto ao Benfica, de Portugal, a diretoria do Palmeiras finalmente anunciou o acerto com o jogador no final dessa sexta-feira.
Diego de Souza Andrade, carioca de 22 anos revelado pelo Fluminense e com passagens por Flamengo e Grêmio é o terceiro reforço da equipe de Wanderley Luxemburgo, juntando-se a Alex Mineiro e Élder Granja. A apresentação não está confirmada, mas Toninho Cecílio, gerente de Futebol do clube, espera que o jogador chegue de Portugal na segunda-feira à tarde.
Em conversa com a reportagem da Gazeta Esportiva.Net, o cartola evitou confirmar o valor da transação (3,7 milhões de euros), mas revelou que o jogador assinará contrato por quatro anos com a equipe de Palestra Itália.
O fato de ser jovem e com possibilidade de defender a seleção olímpica, algo que agrada aos investidores que ajudaram na aquisição do reforço, não é, para Toninho, indício de que Diego Souza terá curta passagem pelo Verdão.
‘Ele tem um potencial de valorização muito grande, mas chega para jogar no Palmeiras sem data de saída. Não temos preocupação de valorizá-lo de imediato e daremos as condições para que ele tenha a melhor fase da carreira por muito tempo no Parque Antártica’, prometeu.
Para Toninho Cecílio, a chegada de Diego Souza mostra o comprometimento da direção palmeirense em formar um elenco forte para a atual temporada. ‘O pensamento é de ter um time vencedor e o Diego encaixa-se nesse perfil’.
O ex-jogador do Grêmio não será o último a apontar no Palestra Itália. Segundo Toninho Cecílio, novas negociações envolvendo jogadores para o setor ofensivo estão em andamento.
Questionado sobre Éder Luiz, atacante do Atlético-MG, adotou o velho jargão: ‘Prefiro não comentar sobre esse nome’. Sinal de que o veloz atacante do Galo pode ser o próximo a chegar ao Palestra.