PUBLICIDADE

Oswaldo de Oliveira vê "grande possibilidade" de assumir Botafogo

PUBLICIDADE

Tido como um dos alvos da diretoria do Botafogo para assumir o cargo de treinador no alvinegro, Oswaldo de Oliveira afirmou que ainda trabalha no Kashima Antlers, do Japão. Apesar disso, o comandante considerou ser grande a possibilidade de assumir o Glorioso a partir da próxima temporada.

"Por enquanto, não sou treinador do Botafogo. Temos ainda algumas etapas a cumprir, eu por enquanto sou treinador do Kashima Antlers, e amanhã vamos jogar o último jogo do campeonato aqui. Depois temos a Copa do Imperador, se Deus quiser, até o dia 1 de janeiro, quando se joga a final. Vai ser minha terceira final de Copa do Imperador, e estou empenhadíssimo nisso", revelou o treinador, em entrevista ao Sportv.

Cauteloso, Oswaldo de Oliveira ressaltou que a negociação ainda não foi finalizada. Assim, o treinador não nega que há uma boa chance de ser o novo comandante alvinegro, mas seria prematuro revelar um acerto com o time carioca. "Há uma grande possibilidade [de assumir o Bota em janeiro]. Mas não posso me considerar técnico do Botafogo, até porque existe uma negociação em curso e vamos respeitar que as fases sejam vencidas até a conclusão dos fatos", completou.

Faltando três rodadas para o final do Brasileirão, o Botafogo preferiu dispensar o técnico Caio Júnior, que vinha de três derrotas consecutivas no Nacional. Desde então, Oswaldo de Oliveira tem sido um nome forte na sucessão do comando técnico do clube carioca, assim como Paulo Autuori, que, mesmo sendo considerado prioridade, está mais distante, já que tem vínculo com a seleção olímpica do Catar até maio de 2012, enquanto Oswaldo tem contrato com o clube japonês até o final deste ano.

Com a dificuldade de liberar o técnico que deu o titulo brasileiro ao Botafogo, em 1995, Oswaldo de Oliveira ganhou força e deve, em breve, ser anunciado como comandante do clube que, faltando uma rodada para o final do Nacional, sonha de forma distante com uma vaga na próxima Copa Libertadores.

Após ser considerado possível candidato ao título, o time alvinegro perdeu força e hoje está na nona colocação na tabela, com 55 pontos, a dois pontos do G-5. Para conseguir a vaga no torneio continental, porém, o time precisa bater o Fluminense, domingo, na despedida da equipe do Brasileirão, além de torcer por uma grande combinação de resultados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE