O técnico Oswaldo de Oliveira começou a esboçar a escalação do Santos para o jogo contra o Ituano, o segundo da final do Campeonato Paulista. Na manhã desta quarta-feira, ele comandou um treinamento tático e escalou o volante Alison no lugar do meia-atacante Gabriel.
A mudança foi feita também para liberar o meio-campista Cícero para atuar mais solto, próximo dos atacantes, como se viu durante a atividade. Alison ficou encarregado de dar proteção à dupla de zaga ao lado de Arouca.
Curiosamente, Oswaldo de Oliveira foi atingido por uma bolada de Gabriel no treinamento. Tentando fazer um lançamento no meio-campo, o jovem que perdeu a sua vaga entre os titulares acertou sem intenção as costas do seu treinador.
Na lateral direita, também houve uma alteração, mas já esperada. Cicinho recuperou a sua posição, ocupada por Bruno Peres na derrota por 1 a 0 de domingo, após cumprir suspensão. Mena seria outro a retornar, na esquerda, se não tivesse viajado ao Chile por causa da morte do pai, Eugenio Alfonso Mena Peralta. Dessa forma, Emerson seguiu no setor.
Confira os titulares do Santos no treinamento: Aranha; Cicinho, Neto, David Braz e Emerson; Alison, Arouca e Cícero; Geuvânio, Leandro Damião e Thiago Ribeiro.