Paulo Henrique Ganso não defenderá as cores do Orlando City. Em comunicado oficial divulgado nesta quinta-feira, a equipe da Major League Soccer (MLS) anunciou sua desistência de contratar o meio-campista junto ao São Paulo. “O Orlando City encerra negociações por PH Ganso e segue com ação de cobrança na justiça pelo não pagamento de compromissos assumidos pelo São Paulo FC, em ocasião do empréstimo do atleta Kaká, que não foram cumpridos”, alega o time norte-americano.
Argumentando o não recebimento de R$ 13,8 milhões referentes ao empréstimo de Kaká, o Orlando City até tentou envolver Ganso no negócio, mas não teve sucesso. A proposta consistia em amortizar a dívida com os direitos federativos do meio-campista, mas foi negada. Julgando a cobrança indevida, o São Paulo optou por não liberar seu camisa 10 para o novo time de Kaká, que foi obrigado a encerrar as tratativas.
A briga referente aos valores não pagos pelo São Paulo deve correr na justiça, visto que o clube do Morumbi admite dever apenas R$ 1,7 milhão – cerca de 12% do que o Orlando City cobra. A equipe da MLS precisou fazer contas complexas para chegar ao valor que reclama, visto que os cálculos previstos em contratos referiam-se, entre outras coisas, ao eventual aumento da receita líquida nos jogos em que Kaká atuou, no Morumbi, pelo último Brasileirão.