O presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Carlos Orione, entra de licença por um período de dez dias. Ele se afasta da presidência para viajar para o Rio de Janeiro onde terá reunião com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, que hoje também responde pelo Comitê Executivo à Copa do Mundo de 2014.
Na portaria a ser baixada no dia de hoje, dia 1, Orione nomeou um dos seus três vice-presidentes, pecuarista Francisco Olavo Pugliese de Castro, conhecido como Chico da Paulicéia, ex-presidente do União de Rondonópolis.
Orione vive a expectativa de ser nomeado como representante da Fifa em Mato Grosso para acompanhar os trabalhos à Copa do Mundo de 2014 e também representar politicamente a entidade máxima do futebol mundial em Cuiabá.
Em recente entrevista A Gazeta, o dirigente reforçou a vontade de assumir o escritório da Fifa na capital do Estado. Sua viagem visa tratar com mais profundidade o assunto com a cúpula responsável pelos trabalhos visando o Mundial em território brasileiro.
Ano passado, Carlos Orione ficou afastado da entidade por um período de dois meses para tratamento de saúde. Quando esteve ausente, ele chegou a nomear João Carlos Oliveira por um período de 30 dias. Outra metade Márcio Pardal, na época presidente do Mixto, teve a oportunidade de comandar a entidade.
Experiente, Orione ressalta à necessidade de contemplar todos os vice da entidade a assumir a presidência mesmo que seja por um curto período. Ele afirma abrir espaço para todos integrantes da atual diretoria.