PUBLICIDADE

Orione afirma que Campeonato Estadual 2006 pode ter preliminar

PUBLICIDADE

A bandeira branca foi erguida para a relação entre Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) e Associação dos Clubes Profissionais de Mato Grosso (ACP). Pelo menos é que ficou evidenciado num encontro entre o presidente Carlos Orione e o secretário Estadual de Esportes e Lazer, Baiano Filho, ontem de manhã. O deputado estadual Mauro Savi (PPS), presidente da ACP e líder do governador Blairo Maggi na Assembléia Legislativa, era esperado na reunião, mas não compareceu.

Em pauta, estava o calendário do futebol mato-grossense para a temporada 2006, em especial a fórmula de disputa do Campeonato Estadual. Segundo Carlos Orione, o encontro foi a primeira das várias que podem ocorrer ainda nesta reta final da atual temporada.

Segundo o jornal A Gazeta, o dirigente fez questão de ressaltar que a partir do ano que vem o Mato-grossense de Profissionais terá o rebaixamento para a Segunda Divisão, que está prevista para ser reativada em 2007. O número de clubes que vão descer será definido conforme a quantidade de participantes. “No mínimo, dois clubes vão descer para a Segundona”, afirmou.

Carlos Orione adiantou que a tendência do Estadual de 2006 é ter as preliminares dos times sub-20, uma das sugestões da Seel com a ACP e que está em vigor no hexagonal da Copa Governador do Estado.

A questão do Estadual e Sub-20, que teria o primeiro torneio envolvendo todos os clubes, paralelamente é a indicação dos representantes de Mato Grosso à Taça São Paulo de Juniores de 2007. A competição, realizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), é a “menina dos olhos” dos dirigentes mato-grossenses.

Eles vêem a Taça São Paulo como a maior vitrine para os clubes negociarem os garotos formados nas divisões de base.

“Tudo está caminhando para que o Estadual tenha as preliminares das equipes sub-20. Estamos conversando e esse assunto está bem adiantado”, disse o dirigente, que recentemente relutava em aceitar a ACP como entidade legal para representar os clubes mato-grossenses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE