As organizações sociais de Mato Grosso têm até esta sexta-feira (9) para inscrever projetos esportivos de interesse coletivo no edital Pontos de Esporte e Lazer. Promovida pela secretaria estadual de Cultura, Esporte e Lazer, a seleção pública vai contemplar 50 instituições com o valor de R$ 40 mil para cada uma. O investimento total é de R$ 2 milhões.
“Convidamos as instituições sociais a se inscreverem no edital para ter a possibilidade de receber esse importante fomento que vai melhorar sua atuação junto às comunidades. Participem e vamos juntos executar políticas esportivas e sociais em todo o Estado”, convoca o secretário da Secel, David Moura.
Serão contempladas propostas desenvolvidas nos mais diversos campos ou áreas temáticas, como meio ambiente, comunidades tradicionais, coletividade, infância e inclusão. Entre os critérios de seleção estão número de pessoas atendidas, tempo de existência do projeto e impactos sociais e econômicos. Também será avaliada a abrangência da iniciativa, com pontuação para atendimento de estudantes da rede pública de ensino, idosos, população de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social.
Podem participar da seleção pública Organizações da Sociedade Civis (OSCs) sem fins lucrativos que desenvolvem as atividades esportivas em Mato Grosso e tenham no mínimo dois anos de existência.
Além dos dados de identificação da instituição, do projeto e seu plano de trabalho, as instituições interessadas também devem apresentar as certidões de habilitação plena e de cadastro no Sistema Estadual de Desporto.
A certidão de comprovação cadastral, que é a Habilitação Plena, é providenciada no Sistema de Gerenciamento de Convênios (Sigcon) da secretaria de Fazenda (Sefaz). Já o cadastro ou recadastramento no Sistema Estadual de Desporto é feito pelo Conselho Estadual do Desporto de Mato Grosso (Consed).
O edital Ponto de Esportes e Lazer e os anexos com modelos dos formulários e as instruções de preenchimento estão disponíveis no site da secretaria.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.