PUBLICIDADE

Operário-VG vira para cima do Cacerense e assume vice-liderança no Estadual

PUBLICIDADE

A partida foi encerrada, há pouco, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Com a vitória por 2 a 1 sobre o Cacerense, o Operário-VG assumiu a vice-liderança do grupo A, com 11 pontos. O time, neste momento, está empatado na pontuação com o Luverdense, que joga amanhã. A equipe de Cáceres, por outro lado, ocupa o 5º lugar, com 5 pontos e viu a briga pela classificação ficar mais distante.

Em contra-ataque mortal, o Cacerense abriu o placar na Arena, com Júlio Batista, aos 33 do primeiro tempo. Aos 11 da segunda etapa, Odail Júnior cobrou falta e empatou a partida. Aos 25, Tito aproveitou cruzamento na área e virou para o time de Várzea Grande.

O próximo compromisso do Operário será fora de casa, contra o Sinop, no domingo (28), no estádio Gigante do Norte. No mesmo dia, o Cacerense encara o Mixto, também como visitante, no estádio Márcio Cassiano, em Jaciara.

O jogo – Com mais posse de bola, o Operário-VG partiu para cima do Cacerense nos minutos iniciais. Aos 5 minutos, Rafael Medeiros recebeu na entrada da área e tocou para Marcelo Araxá, que se preparou para o chute, mas a zaga cortou. Aos 11, Tony cruzou a bola na área e mais uma vez os zagueiros levaram a melhor. A primeira chance dos visitantes apareceu logo em seguida. Lolo recebeu na área e acabou desarmado pelo goleiro Otávio. Aos 17, Júlio Brasília ainda tentou outra jogada, mas, novamente, o arqueiro do Operário salvou.

O primeiro lance de perigo do jogo aconteceu aos 20, para os donos da casa. Tito cruzou para Laionel. O atleta não aproveitou e a bola sobrou para Tito, que bateu firme e o goleiro Paulo Henrique defendeu. O Cacerense respondeu a altura em seguida. Após triangulação, a bola chegou em Roger, que bateu firme, mas mandou pela linha de fundo. Aos 26, outra oportunidade para os mandantes. Tito saiu livre na área, mas o goleiro Paulo Henrique abafou.

O Cacerense conseguiu suportar a pressão do Operário e foi recompensado aos 33. Em contra-ataque mortal a bola chegou até Júlio Brasília, que abriu o placar na Arena. Apesar do revés, a equipe várzea-grandense seguiu com mais posse de bola. Aos 37, Marcelo Araxá chutou e a bola ficou na defesa. Antes do intervalo, a torcida ainda viu Rafinha cabecear a bola na trave, após cobrança de escanteio para a equipe de Cáceres.

Na volta do segundo tempo, o Operário foi para o “tudo ou nada”. Logo aos 3, Jean cobrou falta e a bola sobrou para o goleiro Paulo Henrique. 1 minuto depois, Jean, novamente, bateu cruzado e o arqueiro adversário salvou. Aos 9, Willian cobrou falta e a bola ficou na barreira. Em lance semelhante, aos 11, os donos da casa, finalmente, empataram o jogo. O zagueiro Odail Júnior bateu a falta e, desta vez, a bola desviou na barreira e enganou Paulo Henrique. 1 a 1 na Arena.

Empolgado com o gol e contando com o apoio da torcida, o Chicote partiu para o ataque. Aos 14, após rebatida na área, Tito bateu forte e carimbou a trave do Cacerense. Aos 20, Odail Júnior, em cobrança de falta, tirou “tinta da trave”. Aos 22, Tito recebeu cruzamento, cabeceou com estilo, mas acabou mandando a bola pela linha de fundo. Aos 25, no entanto, o atacante foi certeiro. Após cruzamento na área, o camisa 9 mandou para as redes e explodiu a torcida na Arena.

Aos 34, Lolo ainda tentou a reação para o Cacerense, mas sofreu falta no ataque. Com o resultado favorável, o Operário tratou de segurar a bola e administrar a partida até o final. 

Grupo A
1 Luverdense 11 pontos
2 Operário CEOV 11
3 Sinop 10
4 Mixto 8
5 Cacerense 5
6 Poconé 1

Grupo B
1 Cuiabá 10 pontos
2 Araguaia 10
3 União 5
4 Dom Bosco 5
5 Operário 0

(Atualizada às 21h18)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE