O Operário Várzea-grandense acaba de vencer por 2 a 0 o União, na Arena Pantanal, pela 5ª rodada do Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello. O partida estava marcada para o dia 3, mas foi adiada por causa da participação do time de Rondonópolis, na Copa do Brasil. Com o resultado o time da capital somou 3 pontos, mas não subiu na classificação. O Operário chegou a 12 pontos e continua sendo o 5º colocado. Já o União vem logo atrás, com 9 pontos.
De técnico novo e com alguns reforços, o time de Várzea Grande entrou em campo gerando expectativas, mas não demostrou muitas mudanças das partidas anteriores. Deu espaço e viu o União chegar com facilidade na pequena área, como na jogada pela esquerda, onde Regis ficou cara a cara com o goleiro e largou uma bomba. Mateus estava atento e espalmou para afastar o perigo.
Já se encaminhando para final da partida, o Operário teve uma boa chance de abrir o placar. Yuri cobrou escanteio para o tricolor, a bola desviou na zaga e ficou viva na área, Igor chutou forte, mas defesa do goleiro Thiago.
Antes do final do primeiro tempo o União teve ainda mais chance de abrir o marcador, mas o goleiro Várzea-grandense estava de olho no lance e saltou para ficar com a bola.
No segundo tempo, o Operário voltou pressionando, aos 3 minutos esboçou uma reação com Luan, que pegou a sobra na meia lua e mandou uma bomba que passou a esquerda do goleiro do União. O tricolor continuou insistindo, mas esbarrava no goleiro Thiago. O Colorado de Rondonópolis também teve uma boa chance, mas mandou para fora.
Operário desencantou e aos 14 minutos abriu o placar. A jogada começou com Thiago Araújo, que passou para Yuri, e lá na frente ele recebeu novamente a bola e mandou no cantou direito, sem chance para o goleiro Thiago. Operário 1 a 0.
A resposta do União veios aos 17, em um contra ataque quase saiu o gol de empate. O goleiro do Operário estava atento e fez uma bela defesa. O time de Rondonópolis também sentiu o gostinho de balançar a rede, mas não estava valendo nada, o jogador estava impedido.
Aos 43, Igor ficou cara a cara com Thiago, deu uma cavadinha, bateu por cima do goleiro e ampliou a vantagem para o Operário. 2 a 0.
O União teve a chance de diminuir em uma cobrança e falta, aos, 47, mas desperdiçou. O jogo foi até os 49, e terminou com a vitória do Operário por 2 a 0 em cima do União.
Também pela 5ª rodada do Mato-grossense, entram em campo nesta quinta-feira, às 20h30, Dom Bosco e Poconé. A partida deveria ter sido realizada no dia 4, mas foi adiada. Já no domingo, será realizado, às 15h, o jogo entre Luverdense e Araguaia, que estava agendada para dia 10, mas não ocorreu porque o Estádio Zeca Costa foi interditado pela justiça por falta de laudos do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária. Com os problemas solucionados o estádio está apto para realização do jogo.
Nesta semana a Federação Mato-grossense de Futebol anunciou a suspensão dos jogos da última rodada da primeira fase, todos marcados para domingo. Segundo a FMF, a decisão foi tomada devido a processos que tramitam no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) que precisam ser julgados antes do início da segunda fase.
Classificação
1 Cuiabá 22 pontos
2 Luverdense 16
3 Sinop 16
4 Ação 13
5 Operário 12
6 União 9
7 Dom Bosco 8
8 Poconé 6
9 Mixto 3
10 Araguaia
(Atualizada às 22h42)