sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Operário vence o União mas não sobe de posição na tabela do Mato-grossense

PUBLICIDADE

O Operário Várzea-grandense acaba de vencer por 2 a 0 o União, na Arena Pantanal, pela 5ª rodada do Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello. O partida estava marcada para o dia 3, mas foi adiada por causa da participação do time de Rondonópolis, na Copa do Brasil. Com o resultado o time da capital somou 3 pontos, mas não subiu na classificação. O Operário chegou a 12 pontos e continua sendo o 5º colocado. Já o União vem logo atrás, com 9 pontos.

De técnico novo e com alguns reforços, o time de Várzea Grande entrou em campo gerando expectativas, mas não demostrou muitas mudanças das partidas anteriores. Deu espaço e viu o União chegar com facilidade na pequena área, como na jogada pela esquerda, onde Regis ficou cara a cara com o goleiro e largou uma bomba. Mateus estava atento e espalmou para afastar o perigo.

Já se encaminhando para final da partida, o Operário teve uma boa chance de abrir o placar. Yuri cobrou escanteio para o tricolor, a bola desviou na zaga e ficou viva na área, Igor chutou forte, mas defesa do goleiro Thiago.

Antes do final do primeiro tempo o União teve ainda mais chance de abrir o marcador, mas o goleiro Várzea-grandense estava de olho no lance e saltou para ficar com a bola.

No segundo tempo, o Operário voltou pressionando, aos 3 minutos esboçou uma reação com Luan, que pegou a sobra na meia lua e mandou uma bomba que passou a esquerda do goleiro do União. O tricolor continuou insistindo, mas esbarrava no goleiro Thiago. O Colorado de Rondonópolis também teve uma boa chance, mas mandou para fora.

Operário desencantou e aos 14 minutos abriu o placar. A jogada começou com Thiago Araújo, que passou para Yuri, e lá na frente ele recebeu novamente a bola e mandou no cantou direito, sem chance para o goleiro Thiago. Operário 1 a 0.

A resposta do União veios aos 17, em um contra ataque quase saiu o gol de empate. O goleiro do Operário estava atento e fez uma bela defesa. O time de Rondonópolis também sentiu o gostinho de balançar a rede, mas não estava valendo nada, o jogador estava impedido.

Aos 43, Igor ficou cara a cara com Thiago, deu uma cavadinha, bateu por cima do goleiro e ampliou a vantagem para o Operário. 2 a 0.

O União teve a chance de diminuir em uma cobrança e falta, aos, 47, mas desperdiçou. O jogo foi até os 49, e terminou com a vitória do Operário por 2 a 0 em cima do União.

Também pela 5ª rodada do Mato-grossense, entram em campo nesta quinta-feira, às 20h30, Dom Bosco e Poconé. A partida deveria ter sido realizada no dia 4, mas foi adiada. Já no domingo, será realizado, às 15h, o jogo entre Luverdense e Araguaia, que estava agendada para dia 10, mas não ocorreu porque o Estádio Zeca Costa foi interditado pela justiça por falta de laudos do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária. Com os problemas solucionados o estádio está apto para realização do jogo.

Nesta semana a Federação Mato-grossense de Futebol anunciou a suspensão dos jogos da última rodada da primeira fase, todos marcados para domingo. Segundo a FMF, a decisão foi tomada devido a processos que tramitam no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) que precisam ser julgados antes do início da segunda fase.

Classificação

1 Cuiabá 22 pontos
2 Luverdense 16
3 Sinop 16
4 Ação 13
5 Operário 12
6 União 9
7 Dom Bosco 8
8 Poconé 6
9 Mixto 3
10 Araguaia

(Atualizada às 22h42)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá encara Palmeiras neste domingo na Arena pela Série A

O Dourado enfrenta a forte equipe do Palmeiras, na...

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE