O Operário de Várzea Grande está classificado para as semifinais do Campeonato Mato-grossense. Há pouco, a equipe venceu o Nova Mutum por 3 a 2, em jogo único disputado no estádio Dito Souza, em Várzea Grande.
Jogando em casa por ter feito melhor campanha que o Nova Mutum, o Operário conseguiu abrir o placar logo aos 3 minutos. Após boa jogada na esquerda, a bola foi alçada na área e sobrou para Sidnei, que só tocou para o gol.
O Operário ampliou quatro minutos depois. Após cobrança de escanteia fechada na primeira trave, Neném subiu sozinho e cabeceou, anotando o segundo gol. O Nova Mutum conseguiu diminuir ainda no primeiro tempo, em cruzamento que o zagueiro Roque Júnior acabou desviando e marcando contra.
Na volta do segundo tempo, porém, o Operário voltou a ficar com dois gols de vantagem. Pepê cobrou falta na área, o goleiro do Nova Mutum desviou e a bola sobrou para Neném, que emendou um voleio e ampliou o placar.
Aos 11 minutos, o Nova Mutum conseguiu diminuir novamente, em cobrança de falta direta de Jackie Chan. O Azulão ainda pressionou o Operário ao longo do segundo tempo, mas não conseguiu empatar e levar a decisão para os pênaltis.
Com o resultado, o Operário avança para a fase de semifinais, onde terá que medir forças com o time do Mixto, em partida de ida e volta. Conforme divulgado pela Federação Mato-grossense de Futebol, a partir das semifinais, o campeonato contará com o árbitro assistente de vídeo (VAR). As semis começam a ser disputadas neste final de semana.
A outra disputa das quartas de finais será nesta quinta-feira com o duelo entre Sport Sinop e Cuiabá, no estádio Gigante do Norte. Quem vencer este jogo encara o Luverdense na semi.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


