O Operário mesmo não apresentando um bom futebol venceu o Grêmio Jaciarense, por 2×1, de virada, ontem no Verdão e permaneceu na liderança do Grupo C, ao lado do Luverdense que também venceu o União por 3×2 ontem, em Lucas do Rio Verde, ambos com 13 pontos. O Tricolor do Vale São Lourenço dominou quase todo o primeiro tempo e abriu o placar aos 17min com o lateral Kanu, que aproveitou cruzamento da esquerda e chutou sem chance de defesa para Ernandes Pantaneiro.
O lance do gol começou com cobrança de falta da esquerda que Adriano chuveirou na área e Kanu cabeceou com perigo. Ernandes espalmou e o atacante Leo aproveitou o rebote e chutou cruzado e Kanu aproveitou e fez. Depois do gol só dava o time treinado por Eder Taques que pressionava e encurralava o Operário, que não esboçava nenhuma reação. Mesmo com vantagem no placar o Grêmio continuava levando perigo a meta defendida por Ernandes Pantaneiro.
Os jogadores do Operário não apresentava nenhuma reação em campo, o que irritava o técnico Carlos Rufino, que chegou a ficar até sem voz de tanto gritar com seus comandados. Rufino ameaçava substituir este ou aquele jogador e mesmo assim o time não reagia em campo. Aos 37min Ernandes Pantaneiro salvou o Operário de sofrer o segundo gol e dai o time acordou em campo e chegou com perigo ao gol defendido por Márcio. Mas aos 40min Rinaldo, recebe próximo da grande área, se livra de dois marcadores e coloca a bola sem chance de defesa para Márcio, 1×1.
Após o gol de empate o Operário cresceu no jogo e começou a infernizar a defesa do Tricolor do Vale São Lourenço, que ainda não tinha aparecido no jogo. Primeiro foi com Fabiano, que de longa distância exigiu que Márcio se esticasse todo para evitar o segundo gol do Tricolor Várzea-grandense. Depois foi Odil, que dentro da área, livrou do marcador e ficou cara a cara com o goleiro e chutou fraco.
Para a etapa final o Grêmio Jaciarense voltou com a mesma equipe o mesmo acontecendo com o Operário. O time visitante voltou melhor e ameaçou o gol do time da casa por diversas vezes. Mas no futebol tem dessas coisas e quem não faz, acaba sofrendo. O Operário, a exemplo do primeiro tempo era uma equipe apática em campo e precisou Rufino mexer no time para o grupo buscar o gol que garantiu a vitória. Rufino sacou Rafael para entrada de Simonei. Depois tirou Ronaldo Paulista e colocou Eder Grilo e por último substituiu Luís Fernando por Vava e o time ganhou mais movimentação em campo e aos 39min Rinaldo desempatou.
O Grêmio bem que tentou buscar o gol de empate e os jogadores reclamaram da arbitragem do Sr. Moacir Martins de Siqueira e no apito final o árbitro precisou da escolta da PM para se retirar de campo. NO Sub-20 o Operário venceu por 3×1, com dois gols de Ely e um de Miguel. Anderson descontou.