A diretoria do Operário não irá fazer nenhuma loucura para disputar o Campeonato Brasileiro da Série D. Reforços de peso ou de outros estados nem pensar. O presidente do clube, Geovani Banegas, o diretor de futebol, Wendel Rodrigues, e o técnico Éder Taques fecharam acordo em apostar apenas em jogadores que atuaram no Campeonato Mato-grossense deste ano.
Na lista de possíveis reforços, está o atacante Buiú, que defendeu o REC no Estadual deste ano e fez parte do grupo tricolor no acesso do Chicote da Fronteira em 2013. Além dos meias-atacantes Lulu, Valderrama, que por muito tempo defenderam o Mato Grosso. O zagueiro João Márcio também é cotado para fazer parte do elenco tricolor para o torneio nacional.
A diretoria deve ir atrás do artilheiro do Mato-grossense deste ano. O atacante Cabixi, que marcou oito gols no campeonato defendendo o Poconé, está em Rondônia disputando o Estadual local pelo Vilhena Esporte Clube. Da mesma forma seu companheiro Souza, vice-artilheiro do torneio com sete gols. Segundo Wendel Rodrigues, o interesse maior está no futebol de Cabixi.
“Vamos procurar o Cabixi para reforçar o Operário na Série D. Trata-se de ótimo jogador. Deve se encaixar bem dentro daquilo que queremos para o Operário na Série D”, frisou o dirigente, ressaltando que caso não ocorra acordo com Cabixi, o clube tentará Souza, que também fez um bom Mato-grossense pelo time pantaneiro.
Do elenco que disputou o Estadual, cerca de 70% deve renovar com o Tricolor várzea-grandense. A apresentação está marcada para o dia 8 de junho.