Utilizando-se da base do time campeão do maior torneio de futebol amador de Mato Grosso (LICB) do Bairro Dom Aquino, a Araraúna Turismo, o técnico Éder Taques já tem o Operário definido para a estreia de domingo, na Copa Mato Grosso, no clássico com o rival Mixto. E o Chicote vem com uma verdadeira seleção de pratas da casa, formada por jogadores experientes que já sentiram o sabor de um título ou mais, como os casos do goleiro Héverton, o zagueiro Marcelo Caixa D"àgua, os atacantes Buiú, Jackson e Paulinho, além de Jean Carlo (campeão estadual pelo Mixto em 2008), Euclides e Márcio Júnior.
Trabalhando com o preparador físico Júlio César Fumanchu há mais de 20 dias, o elenco conta ainda com os goleiros Max (ex-Vasco) e Gatão, os marcadores Kal e Macaco, os alas Bento e Natanael, os volantes Lê e Dudu, além de Dito, Éder, Eduardo, Marquinho, e Duílio.
"Mordido" com a puxada de tapete, que lhe tirou a vaga da Copa do Brasil, o Chicote pretende fazer uma campanha impecável rumo ao título e consequentemente a vaga perdida, mas para isso quer estrear batendo o rival Mixto, domingo no Dutra.
Para aumentar a rivalidade, ontem Fumanchu anunciou que está acionando o Mixto na Justiça, por conta de salários não recebidos entre 2008 e 2009. A proposta é de R$ 110 mil.