Esportes

Operário tenta hoje despedida honrosa do Campeonato Brasileiro da Série D

De um início de temporada animador e promissor, o Operário Várzea-grandense chega à reta final deste ano de forma melancólica. Dono da segunda melhor campanha na primeira fase do Campeonato Mato-grossense, sendo o vice-líder com 18 pontos somados na tabela de classificação, atrás somente de todo favorito Cuiabá, o ‘Chicote’ encara o Goianésia hoje à tarde com sentimento amargo de não disputar mais nada na atual temporada.

O duelo, válido pela penúltima rodada da primeira fase da Série D do Brasileirão, está marcado para as 15h (horário de MT), no estádio Waldeir José, em Goianésia. No meio de semana, o Tricolor se despediu do Estadual ao ser eliminado pelo Dom Bosco nos pênais. Já no torneio nacional, é o penúltimo colocado da Chave A-5 com 12 pontos ganhos. Está a frente somente do lanterna União de Rondonópolis, que até ontem somava 11 pontos ganhos.

A parceria com o Boa Esporte, tendo o empresário Roberto Moraes a frente do projeto, o Operário fez uma boa campanha na fase classificatória do Estadual. Chegou a aplicar goleada de 4 a 0 em cima do Luverdense no Dito Souza.

Era considerado o time a fazer frente ao Cuiabá, com quem empatou em zero a zero na fase classificatória. Na retomada do futebol em agosto, o clube deixou a gestão com a empresa Premier Soccer, com direito a apresentação à imprensa especializada.

A Gazeta (foto: assessoria/arquivo)