PUBLICIDADE

Operário tenta a classificação no mato-grossense

PUBLICIDADE

O Operário liderou o turno da Chave A sem nenhuma ameaça dos adversários. No returno, a equipe caiu de produção e chegou a ficar ameaçada de ficar de fora da disputa das quatro vagas à segunda fase. Mas as duas vitórias sobre os rebaixados Cáceres e Cacerense as colocaram novamente no páreo.

Na quarta colocação do grupo com 18 pontos ganhos, a equipe treinada por Éder Taques não quer mais protelar mais sua classificação à próxima fase do Campeonato Mato-grossense. Hoje à tarde, às 15h30, no Neco Falcão, em Poconé, Taques exige que a vaga seja garantida diante do atual campeão e já garantido Luverdense.

"Quero a classificação neste domingo. Não podemos mais adiar essa questão. Independente do adversário iremos jogar para garantir os três pontos, com todo respeito ao Luverdense", disse o técnico, mesmo tendo mais um jogo diante do Cuiabá para fechar a participação na primeira fase do Estadual.

A pressa do técnico operariano em assegurar permanência no torneio é até certo compreensível. Éder Taques quer evitar a qualquer custo um confronto direto com o Cuiabá, outro que busca a classificação à segunda fase a qualquer custo. "É mais complicado ir para o confronto com necessidade de vitória", complementou.

Para a partida de hoje, o Operário estará completo. O lateral-esquerdo Daniel é a novidade no time. O jogador foi contratado no último dia para registro de atleta ao campeonato. Versátil, Daniel será escalado para jogar no meio-campo.

Vindo de duas vitórias consecutivas, o Luverdense também promete ser ofensivo na partida desta tarde. O objetivo do atual campeão é alcançar a liderança isolada do Grupo A, hoje nas mãos do Sorriso com 27 pontos somados.

De olho na vantagem de poder fazer o segundo e decisivo da segunda fase no Passos da Ema, o time de Lucas quer aproveitar a folga do Sorriso na rodada deste fim de semana para assumir a dianteira. Sempre fazendo mistériso sobre os 11 titulares, Pugliesi só divulga a equipe titular momentos antes do jogo, isso mesmo sob legislação desportiva, caso contrário não passaria para ninguém o seu time.

Ficha Técnica:

Operário – Cleverson; Kal, Adriano Paraná e Diogo Mineiro; Bento e Jonathan; Lê, Jamba, Jean Carlos e Daniel; Douglas.

Luverdense – Ronaldo; Bogé, Zé Roberto, magrão e Macaé; Felipe, Butti, Simeão e Maycon Gaúcho; Rossini e Paulinho Marília.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense promove lateral-direito do Sub-20 para time principal

O Luverdense Esporte Clube oficializou a contratação do lateral-direito...

Rebaixado, Cuiabá deixa de receber cerca de R$ 15 milhões em premiação

Rebaixado para a segunda divisão, o Cuiabá não receberá...

Sport Sinop confirma três primeiros reforços para temporada 2025

Sport Sinop tem os três primeiros reforços para a...
PUBLICIDADE