Ainda sem garantir a classificação à segunda fase do Campeonato Mato-grossense, o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense se reforça nesta reta final da primeira fase. Vindo de duas derrotas seguidas para Sinop e Poconé e na terceira colocação da Chave A com 11 pontos somados, a diretoria tricolor tratou de contratar para os jogos decisivos contra o Luverdense no próximo sábado e o clássico diante do rival Mixto na última rodada da fase classificatória. Ambos duelos estão marcados para a Arena Pantanal.
O técnico Eduardo Henrique aguarda para s próximas horas o desembarque do meia Thiago Rômulo, atacante Yago e o lateraldireito Ari. Os dois primeiros vem do Atlético Goianiense. Já o terceiro e último do futebol de Santa Caratina. Todos eles devem ser regularizados esta semana para ganhar condição de jogo para enfrentar o líder e já classificado Luverdense no próximo fim de semana.
Com a chegada de novos reforços, é possível que a diretoria sob comando de Geovani Banegas faça a dispensa de alguns jogadores que não estão rendendo o suficiente. Com 11 pontos somados na tabela de classificação, o Operário precisa de mais três pontos para carimbar seu passaporte à próxima fase do Estadual. O time é seguido pelo Cacerense, quarto colocado com nove pontos.