Depois do fracasso nesta temporada, quando não chegou às finais do campeonato estadual e na Copa Mato Grosso, o Operário inicia uma profunda mudança em sua estrutura. A primeira decisão aconteceu na segunda-feira, com a eleição da nova diretoria do clube que, ontem mesmo, iniciou os trabalhos já pensando na montagem do time de 2008, que terá a missão de brigar pelo título estadual.
A eleição foi tranqüila e Ailton Azambuja foi eleito presidente. O ex-presidente Wendel Rodrigues será o novo vice-presidente e responsável pelo departamento de futebol.
De acordo com Wendel Rodrigues, a nova diretoria vai buscar junto à classe empresarial de Várzea Grande, e ao prefeito Murilo Domingos, apoio financeiro para bancar o clube na próxima temporada. Na noite de ontem aconteceu o primeiro encontro da nova diretoria com o prefeito. Segundo Wendel, neste encontro o Operário pediu uma ajuda de custo de R$ 30 mil. Domingos ficou de estudar a proposta.
Os dirigentes evitam falar em contratações de reforços e formação da nova comissão técnica. “Enquanto não definirmos os recursos para bancar o clube no campeonato mato-grossense de 2008, não tem como falar em contratações”, explicou Wendel. “Hoje tem o arbitral na federação e estaremos confirmando a participação do Operário no estadual. Vamos aproveitar para ver se o Governo do Estado vai continuar ajudando os clubes”, acrescentou.
Uma nova reunião está agendada para hoje à noite, depois do arbitral, para definir as estratégias e bancar o clube na próxima temporada.