O Operário retoma os treinamentos na tarde desta quinta-feira, às 15 horas, no CT da Vila Olímpica, em Várzea Grande, mas sem o técnico Sérgio Araújo. Ainda em período de férias em Belo Horizonte, o ex-atacante de Cruzeiro, Fluminense e Botafogo, só reassume o time na próxima segnda-feira (7), já com os dois reforços indicados por ele: o volante Lelê e o atacante Jeferson, ambos do futebol mineiro.
Durante as últimas semanas a diretoria do Chicote voltou suas ações para obras de melhoria no Centro de Treinamento. A área que fica no bairro Carapicho, as margens do Rio Cuiabá, possui vestiários e um campo oficial, mas carecia de acabamentos, o que foi feito recentemente, como contra-piso e cobertura.
O time conta com 22 jogadores e existem alguns atletas das divisões de base que estão em observação. Para o gol o Tricolor terá a volta de Ernandes, e ainda Thiago e Bração. Para as alas o técnico Sérgio Araújo tem a disposição o prata da casa Simonei, o baixinho Fabiano e Naldinho. Na zaga, a principal novidade é a reintegração de Maurício Canhão. O jogador que estava desempregado no ano passado e foi preterido por alguns clubes, renovou com o Chicote. Além dele a defesa terá Elizeu, Kanu e Vieira. Para o meio campo, estão acertados Lelê, Renan, Joel, Careca, Cabeça, Dudu, Paulo Dener e Naldinho.
Mas é no ataque que podem estar as revelações deste ano. O time trouxe Júnior Paraíba, Jefferson e Igor, de apenas 17 anos, que é sobrinho do ex-jogador Bife, e, já apontado como uma das grandes promessas do clube. Léo, também de 17 anos completa a lista.
Tabela – Com a desistência do Dom Bosco, que oficializou sua saída, a diretoria está a espera da divulgação de uma nova tabela pela FMF. “Precisamos nos programar e aguardamos a divulgação de nosso primeiro adversário”, disse o diretor Orlando Antunes. A estréia do Operário estava prevista para o dia 20.