Quatro pontos atrás do Rondonópolis, que se tornou a grande surpresa desta reta final do Campeonato Mato-grossense, o Operário recebe o REC na tarde deste domingo, às 15 horas na Arena Pantanal, com a obrigação de vencer. Primeiro para devolver a derrota imposta no dia 25 ded março por 1 x 0, e em segundo pela necessidade de subir na tabela para continuar na briga pela vaga para as semifinais. Para a partida isolada desse domingo de Páscoa o técnico Éder Taques deverá mexer no time novamente. Na estreia dele, quartafeira, diante do Avaí-SC, pela Copa do Brasil, as mudanças feitas, principalmente no ataque não funcionaram, com Ruy Cabeção não rendendo o esperado.
Assim, nesse domingo, Pablo deve voltar a titularidade ao lado de Geílson. Com a alteração, resta saber quem será o articulador do meio campo para abastecer o atacante tricolor. A arbitragem da partida ficará a cargo de Rodrigo da Fonseca Silva.
DOM BOSCO – Com um gol do lateral Rafinha, aos 4 minutos do primeiro tempo, o Luverdense venceu o Dom Bosco por 1 a 0 na Arena Pantanal na noite de quinta-feira (fechando a 3ª rodada da 2ª Fase). Com isso, assumiu a liderança do Campeonato Matogrossense ao lado do REC. Foi a primeira vitória da equipe fora de casa no Estadual.
O técnico Júnior Rocha mandou a campo uma equipe com apenas dois titulares e contou com a sorte para vencer. Logo a 4 minutos, na única chance que teve no primeiro tempo, o Luverdense chegou ao gol com Rafinha, que chutou de fora da área e acertou o ângulo direito do goleiro dombosquino. No decorrer da partida o Dom Bosco teve mais posse de bola, mas não acertou a pontaria. O resultado complica o Dom Bosco, que segue com apenas três pontos dividindo o 4º lugar.