A vitória sobre o Luverdense reacendeu as esperanças do Operário em buscar a classificação para o hexagonal final do Mato-grossense. A euforia é tanta, que a diretoria até promete prêmio extra pela classificação. E como somente a vitória nos quatro jogos restante garante o primeiro lugar, a premiação já está definida: mil reais pela vitória de domingo passado. Dois mil contra o Crac na quinta-feira, quatro mil domingo diante do Luverdense, no Passo das Emas, e oito mil diante do União, no Verdão, totalizando R$ 15 mil. Mas a premiação total, segundo a diretoria, pode chegar aos R$ 20 mil.
“O prêmio será pago ao confirmarmos a classificação”, garantiu o supervisor Orlando Antunes. Ele explicou que a premiação será pela classificação. A equipe está na terceira posição do grupo E, com três pontos, contra sete do líder União. Classifica-se o primeiro colocado e dois melhores segundo colocados dos outros três grupos.
Um dos principais jogadores da equipe e responsável por defender um chute à queima-roupa de Torro, dentro da pequena área, o goleiro Ernandes disse que a camisa do Operário é da cor da pele de cada jogador e assim será nas próximas partidas. “Muitos falaram que o Operário era um timinho e provamos que somos muito mais que isso e de agora em diante vão ter que enfrentar o Operário com respeito e dignidade”, frisou.
Outro que fez questão de destacar o nome do clube foi o lateral Fabiano, que sofreu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir automática diante do Crac quinta-feira. “Vou ficar fora do jogo, mas estarei presente no Verdão incentivando meus companheiros. A união do grupo será nossa energia para buscarmos a classificação”, falou.