quarta-feira, 22/maio/2024
PUBLICIDADE

Operário quer dar o troco no Mixto domingo pelo Brasileiro da Série C

PUBLICIDADE

Carlos Rufino continua prestigiado frente a diretoria e também ao elenco do Operário Várzea-grandense. Segundo colocado no Grupo 3 da Série C do campeonato Brasileiro o técnico voltou a afirmar que uma das vagas a próxima fase do torneio nacional é do Operário e para tanto está trabalhando em dois períodos para garantir essa posição. “Se a fase terminasse hoje estaríamos classificados. Não vou negar que perdemos cinco importantíssimos pontos nos últimos dois jogos, mas isso foi mérito dos adversários”, argumentou o treinador.

Carlos Rufino foi bem claro ao afirmar que durante toda a tarde da segunda-feira teve uma conversa franca com o elenco e não encontrou nenhum jogador descontente e por unanimidade chegaram a conclusão que faltou ‘sorte’ ao clube nos últimos jogos, quando estava vencendo o Ulbra do Ji-Paraná por 3 a 1 e acabou permitindo o empate e depois contra o Mixto no último domingo quando também vencia, desta vez por 1 a 0 e acabou perdendo o jogo por 2 a 1. “São coisas que acontecem no futebol e você precisa saber administrar essas situações. Não tem nada perdido e dependemos somente de nós para garantirmos uma das vagas e isso vamos buscar”, garantiu.

Após o jogo do último domingo comentava-se nos bastidores que o técnico poderia ser convidado a deixar o cargo e depois que teria dupla função no clube. Rufino disse que nada disso foi cogitado e que o preparador físico é Liu Rodrigues e seu auxiliar Jean Fernandes. Ele também desconversou de que faltou preparo físico ao time, que está apto a jogar somente um tempo. “Não tem nada disso. O time está bem fisicamente e como já disse: faltou sorte. Também as substituições que promovi nos dois jogos não deu certo. Mas isso tudo já foi superado e agora é trabalhar mais intensivamente buscando corrigir as falhas e garantir a vaga na próxima fase”, disse.

O lateral Polaco deve mesmo ficar fora dos gramados por cerca de 30 dias em virtude da velha contusão que o tirou da reta final do estadual deste ano. Outro jogador que também não terminou o jogo de domingo é o zagueiro Félix, que contraiu uma virose e também gripe e não suportou os 90 minutos de jogo. “Félix está em tratamento e acredito que não será problema para domingo. Mas Polaco está fora”, frisou Carlos Rufino.

Para esta quarta-feira o técnico quer comandar dois coletivos e para isso cobrou da diretoria campo para começar acertar o time para domingo. “Um dos principais adversários nosso é local para trabalharmos. Todo dia tenho essa preocupação de aonde é que vamos. O Operário ainda não tem um local definido”, argumentou o treinador.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

CBF define datas dos jogos adiados do Cuiabá no Campeonato Brasileiro contra Inter e Cruzeiro

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou hoje as...

Rodada final da fase de grupos da 2ª divisão do Mato-grossense será no final de semana

A primeira fase da Segunda Divisão do Campeonato Mato-grossense...

Terminam dia 31 inscrições para os jogos estudantis em Sinop

As inscrições para os jogos estudantis em Sinop, que...
PUBLICIDADE