sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Operário pega Sorriso e pensa no Fluminense

PUBLICIDADE

Com o empate “milagroso” arrancado em Lucas do Rio Verde, domingo, após o goleiro Hernandes ter evitado uma derrota para o time da casa, o técnico Mosca começa a pensar no compromisso mais importante do Chicote nesta temporada: a estréia na Copa do Brasil, dia 22, contra o Fluminense, no Verdão.

Antes disso o time que soma 4 pontos e lidera o seu grupo, terá pela frente o aguerrido Soriso, que apesar de vir de duas derrotas seguidas (3 x 2 para o Luverdense e 1 x 0 para o Mixto) mostrou ter um bom time e estar em ascensão. Depois o Chicote volta a campo somente no dia 5 de março, no clássico com o Mixto.

Mas a principal pergunta que se faz, a pouco mais de uma semana para a estréia na competição nacional, é se o representante de Mato Grosso terá condições de evitar uma goleada e fazer a segunda partida no Rio de Janeiro ? Para evitar um vexame em casa, Mosca começa a estudar um ferrolho “anti-flu”, semelhante ao que atuou domingo em Barra.

Fluminense – O meia Petkovic disse que o time do Fluminense está melhorando a cada jogo. O sérvio afirmou que não importa qual esquema o treinador vai utilizar. Para ele, o importante é vencer, seja jogando no 4-4-2 ou 3-5-2, pouco importa.

“Acho que qualquer esquema que a gente usar é bom se tiver resultado. Jogar com três, dez ou nove atrás não faz diferença. Independentemente disso, se a gente estiver ganhando é bom, senão é ruim”, comentou ele.

O técnico Ivo Wortmann começou o ano com o sistema 4-4-2, mas no jogo-treino contra o Céres utilizou o 3-5-2, com o volante Marcão recuado e atuando como líbero. Esse último esquema foi muito utilizado pelo técnico Abel Braga em 2005 e fez o Fluminense mostrar um bom futebol nas competições da temporada passada.

“O sistema não é importante. Quem faz o sistema é o jogador. Os sistemas são inventados para confundir ou para os jornalistas”, disse Petkovic. O meia elogiou seu amigo, o zagueiro Djordjevic, mas afirmou que tanto ele quanto qualquer jogador tem condições de ser titular do Fluminense. Ivo Wortmann gostou muito da atitude dos jogadores no jogo-treino contra o Céres, no último sábado.

“O que a gente sente é que quem está no time quer ficar e quem não está quer entrar”, disse o treinador. Embora não tenha definido, há grandes possibilidades de o técnico adiantar o meia Pedrinho para o ataque, formando a dupla com Cláudio Pitbull. Ivo descarta a possibilidade de mandar a campo um time “B” contra o Operário.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE