Atual vice-campeão mato-grossense, o Operário Várzea-grandense encara o Rio Branco (ES) hoje à noite, às 18h (horário de MT), na Arena Pantanal, pela abertu- ra do returno da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Motivado pela primeira vitória no torneio ao vencer Comercial de Campo Grande (MS) há uma semana por 2 a 0, o Tricolor vê o duelo desta noite como uma verdadeira decisão.
Penúltimo colocado da Chave A5 da competição nacional com quatro pontos ganhos, o time treinado por Éder Taques precisa da vitó- ria para se manter com claras chances de brigar por uma das duas vagas à segunda fase da Quarta Divisão.
Se não bastasse a necessidade do resultado positivo, o time de Várzea Grande terá pela frente também um adversário interessado nos três pontos. Vice-líder do grupo com sete pontos, o campeão do estadual do Espírito Santo joga de olho na liderança, hoje sob comando da Caldense (MG), que soma dez pontos e terá como rival neste fim de semana o lanterna Comercial.
Ciente da dificuldade em derrotar o Rio Branco, o técnico Éder Taques pregou durante a semana de trabalho que o jogo desta noite tem que ser encarado como uma final. Segundo ele, se o Operário pensa em avançar à segunda fase, precisa fazer o dever de casa esta noite – é o segundo jogo seguido que o time faz na Arena Pantanal.
Taques não tem nenhum problema para mandar a campo o que considera força máxima do ‘Chicote’ da Fronteira. O atacante Júlio Alves é a maior esperança de gol para esta noite. O jogador foi responsável direto na primeira vitória ao marcar os dois gols contra o Comercial.