quinta-feira, 5/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Operário leva decisão para os pênaltis, elimina o Academia e encara o União na semi do Mato-grossense

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Gil Gomes/ arquivo)

Com uma atuação heróica, o Operário de Várzea Grande garantiu a classificação para a fase semifinal do Campeonato Mato-grossense. Há pouco, a equipe eliminou o Academia, em jogo disputado no estádio Dutrinha, em Cuiabá.

O Academia havia ganhado o primeiro jogo por 1 a 0. Com isso, poderia até empatar, que seguiria adiante na competição. A equipe de Rondonópolis, no entanto, não conseguiu evitar a eliminação e se despede do Estadual.

Na primeira etapa, o Operário teve mais posse de bola e chegou a ameaçar o Academia em algumas oportunidades. Já a equipe de Rondonópolis seguiu em uma postura mais reativa, mas não conseguiu criar boas chances de gol.

No segundo tempo, o Operário seguiu pressionando e voltou a criar oportunidades. Em uma delas, aos 34 minutos, a bola ficou viva dentro da área e sobrou para Daniel, que pegou de primeira. A bola ainda desviou na marcação e parou no fundo do gol.

Com o resultado, o jogo foi para os pênaltis e o grande destaque foi o goleiro Agenor, do Operário. O arqueiro defendeu as cobranças de Cadinho e Maranhão, e garantiu a classificação da equipe de Várzea Grande.

A vitória garante o Operário na semifinal do Campeonato Mato-grossense. O adversário será o União, de Rondonópolis. O primeiro jogo será no dia 18 ou 19 de março.

Conforme Só Notícias já informou, o Luverdense bateu o Dom Bosco por 1 a 0 ontem (4-1 no agregado), e garantiu classificação para semi. O adversário será o Cuiabá.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

São Paulo busca empate na Vila pelo Brasileiro e afunda o Santos na crise

Nesta quarta-feira, Santos e São Paulo ficaram no empate...

Luverdense perde para o Operário em casa pelo Campeonato Mato-grossense

O Luverdense acaba de ser derrotado pelo Operário, em...

Flamengo busca empate contra o Inter na reestreia de Paquetá no Maracanã

Na reestreia de Lucas Paquetá, Flamengo e Internacional empataram...
PUBLICIDADE