O Operário entrará em campo na noite desta quinta-feira, contra o lanterna Tangará, motivado e brigando pela classificação para as semifinais da Copa Mato Grosso, ou apenas em clima de cumprir tabela. Tudo dependeria do resultado de ontem entre Vila Aurora x Araguaia. Como o clube de Rondonópolis é adversário direto do Chicote pela última vaga para a Segunda Fase da Copinha, o Tricolor torceria por uma vitória do Araguaia para continuar na competição.
Com 17 pontos, o Operário precisa vencer o adversário nos dois últimos compromissos – hoje, às 20h10, no Verdão, e domingo, no Mané Garrincha, em Tangará da Serra e ainda “secar” o adversário direto, o “Tigrão da Vila”, também contra o Rec.
Nos bastidores, comenta-se que o Vila, que andava mergulhado numa crise financeira, com atraso de salários, denunciado pelos seus próprios jogadores, teria conseguido um forte aliado para enviar uma “mala preta” à Tangará. O objetivo seria fazer com que o time já eliminado, endurecesse as coisas diante do Tricolor Várzea-grandense. O presidente do Tangará, Merica, que é ex-jogador do Operário, não foi localizado para falar sobre o assunto.
No Chicote, o técnico Éder Taques ainda crê na classificação e não joga a toalha. Ele destaca que o time não pode ficar se preocupando com os adversários e sim fazer a sua parte, o deve de casa.
“Temos que ganhar hoje, independente de qualquer coisa e domingo também, e ainda torcer por um tropeço deles (Vila Aurora)”, comentou o treinador.
Taques assumiu o time numa situação delicada, que só se agravou. Com dois meses de atraso dos salários, os jogadores viram a classificação ressurgir das cinzas, após a virada espetacular pra cima do Barra, domingo, no Verdão, quando perdia por 2 a 0 e venceu por 3 a 2.
Para o compromisso desta quinta-feira, no Verdão, o treinador fará apenas uma alteração. Ele deslocará Bibil para compor o meio campo, ao lado de Jackson e os volantes Kiko e Felipe, com Paulinho entando como titular no ataque, com Tito. Suspenso por 30 dias pelo TJD, Taques comandará o time pelo telefone celular. No banco o time será orientado pelo auxiliar Tingo Barbosa e o preparador Márcio Henrique.
O time: Samir, Ezequiel, Kanu, Fabio Pastor e Daniel; Felipe, Kiko, Bibil e Jackson; Tito e Paulinho.