Com objetivo de assegurar a única vaga ao Campeonato Brasileiro da Série D deste ano, o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense deu início a sua preparação para o Campeonato Mato-grossense, ontem à tarde, no miniestádio Dito Souza, em Várzea Grande. A estreia do Tricolor está marcada para o dia 1º de fevereiro no clássico diante do rival Mixto na Arena Pantanal.
Metade da pré-temporada do time será dividida entre as cidades de Várzea Grande e Chapada dos Guimarães. De início, é possível que o elenco treine por 15 dias no município vizinho. Lá, poderá ocorrer o primeiro amistoso contra um selecionado local. Mas a meta da comissão técnica é disputar pelo três amistosos, dos quais dois deles com clubes que vão disputar o Campeonato Mato-grossense. A diretoria já recebeu convite do Cuiabá, REC e Dom Bosco, times que compõem a Chave B do torneio estadual.
Na apresentação do elenco de jogadores, o técnico Eduardo Henrique ressaltou à importância da equipe em realizar uma boa campanha nesta temporada que se inicia. Além do Estadual, o ‘Chicote’ da Fronteira disputará a Copa do Brasil como o terceiro representante de Mato Grosso no torneio nacional.
O grupo que se apresentou é praticamente o mesmo que levou o Operário ao terceiro lugar no último Mato-grossense e também às oitavas de final da Série D no ano passado – eliminação ocorreu para o Brasil de Pelotas. As novidades são o retorno do goleiro Héverton Perereca, lateral direito Cafú, meia Welesson e o atacante Pablo, todos eles oriundos do futebol de Mato Grosso do Sul. Mas ainda nesta semana há a possibilidade da chegada de mais reforços.
As prioridades são um lateral esquerdo, zagueiro e um atacante que atua pelo lado do campo. Por conta da manutenção de vários jogadores, Eduardo vê o grupo forte em condição de brigar pelo título de campeão.