O Operário será o primeiro clube a iniciar sua preparação para o Campeonato Mato-grossense de 2009. O técnico Éder Taques marcou para esta manhã, no Centro de Treinamento do Carrapicho, a apresentação do elenco de jogadores e a nova comissão técnica do clube. A novidade neste início de pré-temporada é a fusão que o Tricolor várzea-grandense fez com Ação Sociedade Esportiva, parceria esta fechada na semana passada.
No acordo, o Operário terá à sua disposição os profissionais na área de educação física do Ação como preparadores físicos, fisioterapeuta, fisiologista entre outros. No outro lado da ponta da negociação, os diretores do Ação Lerivom Rodrigues e Luiz Queiroz ficarão responsáveis pelo setor de administração do clube.
Em fase de reestruturação, o Operário deve iniciar o Estadual com um time totalmente caseiro. Isto é, sem contratações de fora. A base da equipe de Éder Taques é a mesma que chegou na fase semifinal da Copa Mato Grosso deste ano. Entre os atletas, vão estar os zagueiros Odail Júnior, Anderson Kanu, o lateral-direito Ezequiel, o esquerdo Fabiano, os meias Jackson e Renan, o volante Daniel, os atacantes Júnior Paraíba e Bibil e o goleiro e capitão Ernandes “Pantaneiro”.
Da categoria de base, são convidados a fazer parte do elenco profissional os garotos Lenon, Diego, Tiaguinho e Bananinha, todos eles emprestados ao Cuiabá Esporte Clube à disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2009.
“Por enquanto, iremos começar a trabalhar com o pessoal que já mora aqui. Dá para iniciarmos o campeonato com esse pessoal. No andamento do torneio quem sabe podemos nos reforçar um pouco mais”, disse Taques, ressaltando a dificuldade financeira que atravessa a maioria dos clubes. A frente dos trabalhos, Éder ressaltou que a nova parceria não inclui, por enquanto, a chegada dos jogadores do Ação.