A diretoria do Operário deve fechar hoje contrato com uma equipe de profissionais para compor a comissão técnica à disputa do Campeonato Mato-grossense de 2009. Definido como treinador do time, Éder Taques e o presidente Aílton Azambuja definem esta manhã a contratação de um fisiologista, fisioterapeuta e de dois preparadores físicos aos jogadores profissionais e amadores – sub-18.
A intenção de Taques é trabalhar com um grupo completo na área de preparação e recuperação física. Mesmo com a negociação estando bem adiantada, o técnico tricolor fez questão de manter o mistério dos nomes profissionais. Uma vez definido a equipe da nova comissão técnica, Taques marcará a data de apresentação do elenco de jogadores e início da pré-temporada.
“Uma coisa é certa, semana que vem começamos a trabalhar. Não dá para adiar este início de trabalho. Queremos sair na frente visando realizar uma boa campanha no Estadual”, ressaltou o técnico.
Questionado sobre reforços, Éder Taques se limitou a dizer que a princípio não haverá nenhuma contratação de peso. De acordo com ele, o grupo será praticamente o mesmo que levou a equipe à fase semifinal da Copa Mato Grosso deste ano, quando foi eliminado pelo Araguaia Atlético Clube, nos pênaltis. Dentre os atletas, estavam o volante Kiko, o zagueiro Anderson Kanu.