Após observar o elenco em duas partidas amistosas – contra os rebaixados Palmeiras e Ação -, o técnico do Operário, Éder Taques, afirmou ontem que sua equipe está praticamente preparada para a estréia na 5ª edição da Copa Mato Grosso. Na rodada inaugural, o Tricolor várzea-grandense irá encarar o União, no próximo domingo, dia 8, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. O jogo está marcado para às 18h.
Taques quer fazer do torneio seletivo à Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro em 2009, um laboratório, visando o Mato-grossense. Segundo o treinador, o grupo de jogadores é bom e têm plenas condições de brigar por uma das quatro vagas à fase semifinal.
De início, o técnico operariano só pensava em testar jovens atletas descobertos em uma peneirada realizada mês passado. Porém, com as contratações de jogadores “medalhões” do futebol estadual como os goleiros Jean e Ernandes, o zagueiro Fábio Pastor, o Tricolor várzea-grandense mostra a intenção de brigar pelo título de campeão.
Ontem à tarde, o presidente do clube Aílton Azambuja revelou estar negociando a contratação de mais quatro reforços. Um deles é o experiente lateral-direito Ezequiel, que recentemente sagrou-se campeão mato-grossense defendendo as cores do rival Mixto. O jogador foi dispensado pelo técnico Arildo Berdun e hoje começa a trabalhar no Operário.
Ainda podem aparecer no CT do Carrapicho, dois meias, um atacante e um lateral-esquerdo.
O provável time para a estréia diante do União, pode ter a seguinte formação: Jean; Fábio Pastor, Lugano e Kanu; Renan e Fabiano; Deivison, Fumaça e Diego; Wellington e Tito. O zagueiro Lugano, suspenso pelo TJD, depende ainda da reversão de sua pena de 120 dias.