O Operário está goleando o Araguaia em 5 a 0, em Cuiabá, no Dutrinha. O time de Várzea Grande começou pressionando com Cal, em cobrança de falta, e o goleiro do Araguaia defendeu. O Operário abriu o placar aos 14 com gol de Douglas. Ele escorou cruzamento, na grande área, cabeceou, o goleiro do Araguaia ainda tocou na bola que acertou o travessão e entrou. Aos 19 minutos Douglas entrou na grande área, o goleiro Claudio acabou lhe derrubando e foi marcado pênalti. Adriano cobrou e mandou no canto direito: 2 a 0. O Operário manteve a pressão e explorando a fragilidade da defesa do Araguaia. O atacante do chicote recebeu, aos 28 minutos, chutou no canto e marcou o terceiro. O Operário ampliou a vantagem com Cal cobrando falta, aos 36 minutos, mandando no ângulo: 4 a 0 Com este resultado, o Operário vai se classificando para a final. Daniel fechou a goleada aos 44, fazendo o 5º. O Araguaia venceu o jogo de ida por 2 a 0.
A partida terminou aos 48 minutos.
O União empatou, em Rondonópolis, com o Vila Aurora por 1 a 1 e se classificou para a final do matogrossense. Vai decidir o título em casa. O gol do União foi marcado por Didi Cearense, aos 10 do primeiro tempo. Ele estava livre na grande área, recebeu passe e deu um toquinho e a bola foi para o fundo da rede e o vermelinho terminou o primeiro tempo em vantagem.
No segundo tempo, mal o jogo começou e o Vila Aurora passou a pressionar o rival. Em uma jogada rápida, a zaga fez pênalti no atacante do Vila: pênalti. Zumbi cobrou, aos 5 minutos, e marcou: 1 a 1. O resultado ainda classifica o União que venceu o primeiro jogo por 1 a 0. O Vila por pouco não fez o 2º aos 36 minutos. Coelho fez bela jogada, chutou e a bola saiu por cima. Pouco depois, Zumbi dominou e mandou um canhão raspando a trave.
O ex-governador Blairo Maggi esteve no estádio Luthero Lopes torcendo pelo União, que busca o título inédito no matogrossense, em 34 anos de história.
(Atualizada às 22:47h)