segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Operário enfrenta Ulbra e quer disparar no Grupo 3

PUBLICIDADE

Motivado pela boa estréia no Campeonato Brasileiro da Série C, o Operário tem hoje à noite a oportunidade de se isolar na liderança do Grupo 3 da competição nacional. Líder com três pontos ganhos, o atual campeão mato-grossense encara a Ulbra (RO) a partir das 20:30hs, no estádio do Verdão. A ordem do técnico Carlos Rufino é fazer valer o fator casa para obter mais três pontos.

A novidade no Tricolor várzea-grandense é a presença do goleiro Ernandes, que não atuou na vitória de 2 a 1 contra o Araguaína (TO) por ter cumprido suspensão automática pela Copa do Brasil. Além de Ernandes, Rufino deve mexer na lateral-direita saindo Cleidir para o retorno de Polaco, já recuperado de lesão no joelho direito que o tirou da metade do Campeonato Estadual. No meio, o treinador cogita tirar um dos três volantes – Wender, Lelo e Betinho – para a entrada de Edson Nascimento.

Ao prever uma partida difícil, o técnico do Operário também sinaliza para mudança no esquema tático. Deve abrir mão do 3-5-2 para o convencional 4-4-2, dando mais liberdade para os laterais irem ao ataque. Na Ulbra, o técnico Yonay Luz está ciente de que não terá vida fácil no jogo desta noite. Ele afirmou que conhece alguns jogadores operarianos como o zagueiro Ataliba, o lateral-direito Polaco e o que deve ser sua dor de cabeça, o atacante Rinaldo, que mereceu rasgados elogios de Luz.

Para este partida, a Ulbra está ainda indefinida, pois os dois volantes titulares da equipe Quintino e Anderson estão sob observação médica. Ambos deixaram a partida contra o Mixto reclamando de dores musculares e foram poupados das atividades realizadas na tarde de ontem, no Centro de Treinamento do Cuiabá. Caso sejam vetados pelo departamento médico, podem aparecer entre os 11, os jogadores Vágner Nornadelli e Maílson.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE