O Operário dá hoje à noite prosseguimento a sua peregrinação rumo à fase semifinal da Copa Mato Grosso. Sexto colocado na tábua de classificação com oito pontos, o Tricolor várzea-grandense encara o Rondonópolis Esporte Clube (REC) a partir das 20h10, no Luthero Lopes, precisando da vitória.
Apesar de estar com um jogo a menos relativo ao turno contra Tangará, a equipe de Éder Taques está com a “corda no pescoço”, pois restam agora três vagas à penúltima fase do torneio seletivo ao Campeonato Brasileiro da Série D em 2009 – o União, líder isolado com 21 pontos somados, já se garantiu. Ciente da necessidade de obter os três pontos, o técnico Éder Taques cobra mais comprometimento do elenco de jogadores para tirar o time da corda bamba da classificação. Além da pressão pela vitória, o time a cada rodada entra em campo com uma formação diferente. Desta vez, a mudança é no gol. Após Ernandes ter atuado no sacrifício no empate com o Araguaia, o que resultou no agravamento da lesão muscular, agora aparece Samir, ex-Vila Aurora, para defender a meta tricolor.
Além disso, Taques terá o retorno do meia Renan, recuperado de lesão. O jogador entra no lugar de Deivison. No ataque, Bibil e Paulinho disputam a vaga de titular ao lado de Tito, autor de gol salvador em Alto Araguaia.