PUBLICIDADE

Operário e União brigam por vaga na final nesta 2ª pelo Mato-grossense

PUBLICIDADE
A Gazeta (foto: assessoria/arquivo)

Clube Esportivo Operário Várzea-grandense e União de Rondonópolis reeditam no atual campeonato a final do Mato-grossense de 2010. Os dois times dentre as maiores cidades do Estado vão medir forças na melhor de dois jogos na fase semifinal. O primeiro duelo será na próxima segunda-feira, no Luthero Lopes. Já o segundo e decisivo no dia 7 de abril, na Arena Pantanal.

Além da disputa por uma vaga na decisão do Estadual deste ano, ambos também estarão brigando por uma das duas vagas que Mato Grosso tem a indicar para disputar a Copa do Brasil de 2020. Quem se classificar à final estará automaticamente garantido no torneio nacional do próximo ano.

A outra vaga será decidida entre as forças Cuiabá e Luverdense, que começarão a decidir vaga na finalíssima neste domingo à tarde, em Lucas do Rio Verde. Por terem avançados à semifinal deste ano, o ‘Chicote’ da Fronteira e Colorado já estão classificados para o Campeonato Brasileiro da Série D do próximo ano. Além de garantir um calendário mais extenso em 2020, o torneio é o único caminho para os clube menores do futebol brasileiro a chegar à elite da modalidade nacional.

Este caminho já foi percorrido pelo Luverdense, que em 2013 subiu disputando à Série C. Na época, era a última divisão para se chegar na Segunda Divisão. Já o Cuiabá obteve o acesso à Série C na temporada de 2011, quando subiu e ano passado conquistou o acesso à Série B deste ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE