O clima é quente nos bastidores da 13ª Copa Gazeta de Futebol Master – Troféu Edipson Morbeck. O maior torneio do gênero no País começa dia 15 de janeiro, no Verdão, em Cuiabá, mas as negociações para a aquisição de reforços não param.
No último dia útil do ano, Operário e Palmeiras trocavam farpas num dilema e o pivô da confusão chama-se Elói. O ex-craque do Vasco da Gama, que já defendeu Palmeiras, Operário e Mixto na competição, teria assinado uma ficha do Tricolor há dias, vinculando sua participação pelo clube de Várzea Grande. Ontem no entanto, surgiu a notícia de que o Palmeiras já o tem como um dos principais reforços.
Como os diretores dos dois clubes estão viajando e não foram localizados, não foi possível ouvir a versão de cada um, porém, membros das duas diretorias, que preferem não se identificar, afirmam a mesma coisa. “O Elói tinha acertado com o Operário, mas recebeu uma proposta melhor do Palmeiras”, disse um palmeirense.
O cartola operariano, que prefere ficar no anonimato, disse desconhecer tal negociação. “O Elói deu sua palavra e assinou um documento com o Operário”, alega o dirigente Tricolor.
A palavra final só poderá ser dada pela Secretaria Estadual de Esportes (Seel), que recebe as fichas de inscrição de atletas, após o recesso de fim de ano, a partir de segunda-feira (2/1). O prazo para as primeiras inscrições termina 72 horas antes da estréia.
Esta dúvida poderá ser sanada na manhã de hoje, a partir das 10horas, no miniestádio do CPA-4, quando o Palmeiras fará um jogo amistoso. O time treinado pelo técnico Serginho Basso, enfrentará um combinado local. Na preliminar, Washington Dornelles coloca em campo, às 8 horas, a garotada de sua Escolinha, do CPA1, que vestirá novamente a camisa do Palmeiras, este ano, porém, sem os reforços da Gaúcho Escola, que terá time próprio, com o Cuiabá Esporte Clube.