O Cuiabá não tem nenhuma chance de chegar a final do Estadual. Mas nem por isso seu jogo de hoje contra o Luverdense deixa de ter uma importância fundamental para a competição. É que uma vitória cuiabana será muito comemorada por mixtenses e operarianos. As torcidas dos dois principais clubes do de Mato Grosso estarão de dedos cruzados, torcendo como nunca para que o Luverdense perca seu jogo. Se isso acontecer o Mixto, que tem apenas 15 pontos ganhos volta a sonhar com a classificação para a final. Já o Operário, líder do grupo C, com 17 pontos ganhos ficará muito mais perto da final desta fase que irá definir quem vai disputar o título contra o Barra, campeão da primeira fase.
E para dar mais confiança as duas torcidas que prometem ir ao Verdão esta noite torcer pelo Cuiabá, o Luverdense, que com 16 pontos e dois jogos a fazer sabe que não pode mais perder pontos, entrará em campo com problemas. É que o zagueiro Ricardo e o volante Nei, desfalcam a equipe. Enquanto isso, o Cuiabá ainda não sabe se poderá contar com o goleiro Max. É que o clube, por incrível que possa parecer não sabe se o jogador está com dois ou três cartões amarelos. Assim, Diego pode ter a chance de atuar nesta noite.
O jogo de hoje marca a despedida de Oscar Conrado como técnico do Cuiabá. Depois de quatro temporadas no clube, o treinador acha que seu ciclo acabou. “Já fiz tudo o que podia fazer pelo Cuiabá. Ganhei dois títulos. Agora é a vez de outro”, anuncia confirmando que logo após a partida segue direto para o aeroporto Marechal Rondo, em Várzea Grande, de onde viaja para Manaus. “Vou rever a minha família e estudar as propostas que tenho para dirigir equipes do Norte do país ou mesmo do Amazonas”, anuncia.