Ainda sem vencer e convencer suas torcidas, Operário e Luverdense se enfrentam hoje, às 17h, no estádio Dutrinha, em busca da primeira vitória no Campeonato Mato-grossense. Enquanto o primeiro vem de empate sem gols com o Sorriso, o segundo tenta se recuperar da goleada sofrida de 4 a 0 para o Cuiabá, há uma semana, no mesmo local da partida desta tarde. Ambos estão devendo melhor futebol aos torcedores.
Ainda sem poder comandar o time do banco de reservas, o técnico tricolor Júlio César Fumanchu manda uma equipe diferente ao da estreia. Ele promove as estreias do zagueiro Digo Mineiro e do volante Dinho. Os dois chegam para dar mais qualidade técnica ao time, que terá a base do primeiro jogo.
Fumanchu define no vestiário momentos antes do jogo quem irá formar dupla de ataque com o experiente Bibil. O jovem Celinho e Cléber brigam para ser parceiro de Bibil no ataque. Maiores chances para Cléber por se tratar de um jogador mais experiente, característica que pesa num jogo importante como o desta tarde diante do time de Lucas do Rio Verde.
“Vou colocar o que tenho de melhor para enfrentar o Luverdense. Jogando em casa a cobrança é maior por um resultado positivo. Por isso, iremos com a nossa força máxima. Porém, somos cientes de que não iremos enfrentar qualquer equipe, é o Luverdense, campeão várias vezes em Mato Grosso”, salienta Fumanchu, para o desafio de conquistar os três pontos em cima de um time pressionado após sofrer goleada de 4 a 0 logo na estreia.
No Luverdense, o técnico Gaúcho já respira um pouco mais aliviado após ter a confirmação da liberação do atacante Leandro Kivel, que desfalcou a equipe na estreia por cumprir suspensão automática. Além disso, ele terá à sua disposição o zagueiro Sérgio Rafael e o atacante Danilo Galvão, ambos já regularizados na Federação Mato-grossense de Futebol (FMF).
Por outro lado, Gaúcho não terá o zagueiro Cléber Goiano e o volante Álvaro, ambos suspensos por terem sido expulsos contra o Cuiabá.
Ficha Técnica:
Operário – Max; Marcelo Caixa D” Água, Jonathan “Macaco” e Diogo Mineiro; Ezequiel e Euclides; Dinho, Bento e Esquerdinha; Bibil e Celinho.
Luverdense – Laênio; Raul, Renan ou Carlão, Odail Júnior e Daniel; Chicão, Lê, Velber e Robinho; Danilo Galvão ou Buiú e Leandro Kivel. Técnico: Gaúcho.