PUBLICIDADE

Operário é eliminado pelo Fluminense da Copa do Brasil

PUBLICIDADE

O Fluminense derrotou o Operário-MT por 3 a 1 em partida disputada nesta quinta-feira, no Maracanã, pela partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil. O Tricolor carioca venceu o confronto de ida por 3 a 2 e precisava apenas de um empate para garantir a vaga mas acabou impondo seu melhor futebol diante de uma equipe limitada tecnicamente, mas com grande espírito de luta.
Agora, o Fluminense vai enfrentar o Cene, de Mato Grosso do Sul, na próxima etapa da competição. O time matogrossense eliminou o Treze de Campina Grande. No próximo domingo, o Fluminense enfrentará o Botafogo, no Maracanã, pela Taça Rio.

O jogo – O pequeno público que compareceu ao Maracanã não teve com o que se preocupar. Desde o primeiro minuto, o Fluminense mostrou que era muito mais time do que o Operário e que a vitória era uma questão de tempo.

O Tricolor carioca começou pressionando e marcou o primeiro gol logo aos 12 minutos. Lenny fez boa jogada e passou para Cláudio Pitbull que viu Tuta em melhor posição e rolou para o artilheiro definir a jogada, sem chances para o goleiro Ernandes. Dois minutos depois o Flu perdeu uma ótima chance de ampliar com Cláudio Pitbull que recebeu livre na área e chutou para fora.

Ao abrir vantagem, o Tricolor das Laranjeiras se acomodou e passou a errar muitos passes, mas o Operário não soube aproveitar. Aos 28 minutos, o zagueiro Anderson deu um susto ao cair no gramado sentindo muita tontura, mas depois se recuperou e seguiu normalmente na partida. Depois de Lenny desperdiçar uma chance aos 32, Cláudio Pitbull ampliou aos 34 minutos, chutando forte de fora da área, definindo o marcador do primeiro tempo.

O Operário voltou modificado para o segundo tempo e disposto a mudar a história da partida principalmente porque o Fluminense retornou acomodado com a boa vantagem. Logo aos dois minutos, Luís Fernando, frente a frente com o goleiro do Fluminense, chuta para fora desperdiçando grande chance. Depois que o Fluminense respondeu timidamente comm Pitbull. Luís Fernando teve outra oportunidade valiosa aos 12 minutos mas chutou em cima de Fernando Henrique.

Nesta altura da partida o Operário era bem melhor e pressionava o Tricolor. De tanto insistir o Operário marcou seu primeiro gol aos 21 minutos em chute forte de Diogo e passou a pressionar em busca do empate para desespero da torcida tricolor que passou a vaiar o time.

O Fluminense melhorou um pouco com as modificações feitas pelo técnico Paulo Campos e voltou a ameaçar com Tuta. Aos 33 minutos, Tuta é lançado na área, se atrapalha na hora de concluir e Evando aparece para marcar o terceiro gol.

Aos 36 minutos, o goleiro Ernandes que já tinha cartão amarelo, fez falta violenta em Tuta e foi expulso forçando o técnico Mosca a sacrificar o atacante Reginaldo para colocar o goleiro reserva Júnior. Nos minutos finais, o Fluminense apenas manteve a posse de bola sem correr qualquer risco enquanto o Operário finalmente se entregou e desistiu de brigar pelo sonho de continuar disputando a Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense promove lateral-direito do Sub-20 para time principal

O Luverdense Esporte Clube oficializou a contratação do lateral-direito...

Rebaixado, Cuiabá deixa de receber cerca de R$ 15 milhões em premiação

Rebaixado para a segunda divisão, o Cuiabá não receberá...

Sport Sinop confirma três primeiros reforços para temporada 2025

Sport Sinop tem os três primeiros reforços para a...
PUBLICIDADE