É hoje a primeira partida da final do campeonato mato-grossense entre Operário e Barra do Garças. O jogo é no Verdão, em Cuiabá, e vale o título da primeira divisão do estadual. O Operário, que entra em campo em busca de seu 14º campeonato estadual, tem hoje a vantagem de jogar em casa, mas o jogo de volta será domingo, no Zeca Costa, no campo do Barra do Garças, que corre atrás do seu primeiro título da primeira divisão do mato-grossense.
O time de Várzea Grande promete ir pra cima do Barra com um jogo ofensivo, já que terá o apoio da torcida e quer abrir vantagem no marcador para a partida de volta, na casa do adversário. O técnico do Operário, Carlos Rufino, quer abrir vantagem hoje para domingo jogar pelo empate.
Neste ano os dois finalistas já se enfrentaram duas vezes com uma vitória do time de Várzea Grande, por 3×1 no Verdão, e um empate sem gols em Barra do Garças.
No entanto, nesta partida jogadores importantes dos dois time podem ficar de fora da decisão. São ele, Odil e Edson Nascimento, do Operário, que estão sentido dores e podem desfalcar o time na final, e os zagueiros André e o goleiro Carlão no Barra, ambos, recentemente, recuperados de uma contusão. Os técnicos ainda não revelaram as escalações finais para o jogo.