Para o clássico diante do arquirival Mixto no próximo domingo, o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense não terá praticamente meio time para fechar sua participação na primeira fase do Campeonato Estadual. Nada menos que cinco jogadores titulares não vão poder entrar em campo para atuar na Arena Pantanal. Na derrota de 2 a 0 para o Luverdense na última quarta-feira, o ‘Chicote’ da Fronteira perdeu três titulares por cartões vermelho e amarelo. O zagueiro Yuri foi expulso por jogada violenta. Já o goleiro Héverton Perereca e o volante Jamba receberam o terceiro amarelo e também vão ter que cumprir suspensão.
Para aumentar a lista de desfalques ao tradicional ‘Clássico dos Milhões’, o meia Renan sentiu lesão e também está descartado. Além disso, o técnico Eduardo Henrique por opção irá poupar o volante Jean, desgastado fisicamente pela sequência de jogos. O treinador avalia também a condição física do atacante Geílson, que voltou a atuar na derrota de 2 a 0 para o time de Lucas do Rio Verde. No caso de Geílson, vice -artilheiro do time no Estadual com três gols, Eduardo irá consultar o departamento médico antes de tomar qualquer decisão.
O treinador tricolor quer contar com todos os jogadores considerados titulares na primeira rodada da segunda fase do Mato-grossense. A nova fase do Estadual está programada para iniciar no meio da próxima semana, provavelmente numa quinta-feira, dia 19. Para o técnico operariano, seu time fez por merecer a classificação antecipada e por isso pode definir o que é melhor para o grupo. Contudo, não perder o foco de buscar a vitória. “Fizemos por merecer a vaga com antecedência. Tenho que escolher é melhor para o grupo, uma vez que tenho que pensar já na nova fase do Estadual”, disse.
Para o gol, Aílson ganhará chance de sair jogando. Na defesa, jogará Cleberson. Na vaga de Renan, reaparece Finazzi. Na cabeça de área, Paulo Vinícius fará a sua estreia com a camisa tricolor. Se Geílson for poupado, Ceará é o mais cotado para jogar ao lado de Pablo, artilheiro do time com cinco gols.