sexta-feira, 3/maio/2024
PUBLICIDADE

Operário vence União em Rondonópolis e terá vantagem para decidir em casa vaga na final

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: reprodução)

O Operário-VG acaba de vencer o União, por 1 a 0, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. Jogando fora de casa, o Tricolor marcou na primeira etapa com Yan Petter e sai na frente na primeira partida de uma das semifinais do Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello.

Agora, o Operário-VG tem a vantagem de decidir em casa. O próximo confronto entre as duas equipes pela semifinal da competição será no domingo (7), às 15h, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O Tricolor tem a vantagem do empate. Para avançar, o União precisa ganhar de dois gols de diferença. Caso vença com um gol de diferença, a partida será decidida nos pênaltis.

O jogo – A partida começou com as duas equipes cautelosas. No primeiro lance perigoso, aos 12, Goteira cobrou escanteio e Maranhão cabeceou no canto. Naldo fez a defesa e evitou o gol do União. Na sequência, aos 14, Talisson arriscou chute de longe e Naldo, mais uma vez, defendeu.

O Operário-VG chegou ao primeiro gol, aos 36, em contra-ataque. O União perdeu a bola, que foi alçada na área e, na sequência, sobrou para Yan Petter. O jogador bateu cruzado e não deu chances para o goleiro Neneca.

O União tentou reagir em seguida. Aos 38, Maranhão cabeceou “à queima-roupa” e Naldo conseguiu defender. Sem alteração no placar, as duas equipes foram para o intervalo.

No segundo tempo, o União tomou a iniciativa. Aos 13, Goteira pôs na frente e saiu livre. No cruzamento, a zaga conseguiu afastar. Aos 21, o Operário-VG fez troca de passes e a bola chegou em Gil Mineiro, que tentou cruzar, mas acabou mandando pela linha de fundo.

A melhor chance do União no segundo tempo apareceu aos 32. Kalil recebeu passe e, livre, acabou tocando para fora. Na sequência, Naldo ficou caído no gramado e recebeu cartão amarelo.

Aos 35, o Operário-VG respondeu. Caio finalizou de perna esquerda e jogou no canto esquerdo para defesa de Neneca. O União quase empatou na jogada seguinte, com Marcelinho, que chutou da intermediária e acertou o travessão.

No total, 5,4 mil pessoas assistiram à partida no Luthero Lopes. A diretoria do Colorado contabilizou um público pagante de 5.097 mil expectadores e uma renda de R$ 78 mil.

Conforme Só Notícias já informou, neste domingo, o Cuiabá venceu o Luverdense, por 2 a 0, também fora de casa, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE