Em sua segunda edição com direito de acesso e descenso, o Campeonato Estadual da Segunda Divisão vai conhecer hoje os dois últimos classificados para o Mato-grossense da Primeia Divisão de 2010. Das duas partidas a serem disputadas esta tarde, às 16h, na verdade, só Cacerense e Operário tem caráter de ser decisivo.
No Dutrinha, o Cuiabá teoricamente deve garantir o título do returno da Segundona caso seja confirmado o grande favoritismo sobre o fraco time do Tangará, lanterna do torneio com apenas um ponto até agora. Se não aparecer nenhuma zebra de última hora, o time treinado por Valter Ferreira assegura a segunda vaga de acesso se juntando ao Mixto, campeão do turno.
Já a terceira e última vaga será disputada entre Cacerense e Operário. Os dois times vão entrar pelo critério de índice técnico. Isto é, a soma da pontuação dos dois turnos. No momento, a equipe de Cáceres leva um pouco de vantagem em relação ao "Chicote da Fronteira", já que soma 17 pontos ganhos contra 16 da equipe várzea-grandense.
Por isso, um empate dará ao Cacerense o acesso à Primeira Divisão de 2010 após quatro meses de ser rebaixado. Já ao Operário resta buscar a vitória durante os 90 minutos de bola rolando.
O jogo será disputado no estádio Félix Belém, na cidade de Campo Verde, por conta da suspensão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) ao Cacerense.
Para a partida desta tarde, o técnico do Operário, Jean Fernandes, poderá contar com a volta de dois titulares, o atacante Bibil e o volante Lê, ambos cumpriram suspensão no clássico diante do Mixto. A ordem é ir em busca do gol desde primeiro minuto, pois só a vitória interessa aos tricoores.
Ficha Técnica:
Cacerense – Samir; Marcão, Luisão, André e Jackson; Souza, Fumaça, William Klemer e Leandro; Claudinho e Marciano. Técnico: Evilásio Almeida.
Operário – Júnior Negão; Simoney, Brancão, Boi e Euclides; Betinho, Bogé, Ademar e Renan. Odil e Bibil. Técnico: Jean Fernandes.