sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Operário buscará quebrar tabu e vencer Cuiabá pela primeira vez

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)

Operário Várzea-grandense e Cuiabá se enfrentam amanhã, às 9h, pela 18ª vez na história. Agora, o confronto terá um ‘gostinho’ diferente, já que é válido pela ida das finais do Campeonato Mato-grossense. Para tentar faturar o título, o Chicote da Fronteira terá que quebrar um tabu histórico, que é ‘ostentado’ pelo lado do Dourado.

Até aqui, o time de Várzea Grande nunca venceu o adversário da capital. Em 17 jogos, válidos pelo Estadual e Copa FMF, são 12 vitórias do Dourado e cinco empates, segundo os números do pesquisador Sérgio Santos.

A primeira partida entre os times foi em 2003 e terminou com vitória de 1 a 0 do Cuiabá. A última, em março deste ano, marcou mais um triunfo cuiabano, por 3 a 1. Além disso, são 32 gols do Cuiabá e apenas 11 do Chicote da Fronteira. Já a maior goleada, foi em junho de 2009, quando o Cuiabá aplicou 5 a 0.

Durante os anos, os times já protagonizaram duas finais estaduais. A primeira 2015, quando o Cuiabá venceu a ida, por 1 a 0, fora de casa na ida, e na volta segurou o 1 a 1. Em 2019, o cenário foi parecido. Vitória cuiabana no primeiro jogo, por 2 a 0, e empate em 2 a 2 na volta.

Para tentar faturar a taça, o Operário buscará deixar as estatísticas de lado. Com um time sólido na primeira fase, o Chicote ainda não venceu no tempo regulamentar no mata-mata. Tanta nas quartas de final, quanto nas semis, contra o Sorriso e Nova Mutum respectivamente, conseguiu classificação na disputa de pênaltis.

O Dourado, por sua vez, deixou o Dom Bosco para trás nas quartas, com duas vitórias, por 2 a 0, e 3 a 1, e nas semifinais desbancou o Ação, também com dois triunfos, ambos por 2 a 0.

A partida de volta da decisão será no próximo domingo, às 9h.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Santos demonstra interesse em lateral e Corinthians avalia negócio

O Santos demonstrou interesse em contar com o lateral...

Mixto e Luverdense abrem no sábado disputa pelo 3º lugar e vaga na Série D

Após a eliminação na semifinal, Luverdense e Mixto disputam...

Sorriso sedia no domingo campeonato de mountain bike

Cerca de 80 sorrisenses participam, no próximo domingo (31),...
PUBLICIDADE