A diretoria do Operário quer dissipar qualquer tipo de problema extra campo em sua caminhada rumo à decisão do Campeonato Mato-grossense. O técnico do time Éder Taques e o diretor de futebol do clube Hirideu Cipriano estão convocando à sociedade várzea-grandense a abraçar o Tricolor nesta reta final do Estadual. A principal reivindicação é à ajuda financeira ao clube para bancar a folha de pagamento do elenco de jogadores referente ao mês de março e bancar despesas com transporte, hospedagem e alimentação, visando o jogo de volta no próximo domingo, em Barra do Garças.
Com uma folha orçada em R$ 65 mil/mês, o clube se mantém no torneio local com certa dificuldade financeira por não dispor de patrocinadores fixos. Para quitar os meses de janeiro e fevereiro, a diretoria do clube contou com ajuda pessoal do diretor Hirideu Cipriano, que é natural do estado do Paraná e chegou em Várzea Grande no início deste ano.
"O Operário hoje conta com a ajuda fundamental do seu Hirideu, que não é natural de Várzea Grande. Ele (Hirideu) tem sido decisivo para resolver alguns problemas que temos fora de campo. Mas é preciso uma grande mobilização para que mais pessoas venham para ajudar o clube nesta reta final do Estadual", ressaltou Éder Taques.
O treinador acha fundamental quitar a folha de março ainda esta semana para motivar e dar mais segurança ao elenco de jogadores. "É importante viajarmos com a folha quitada", disse, destacando que há a intenção de viajar para Barra do Garças dois dias antes do jogo, na sexta-feira, dia 9.
Já o diretor de futebol Hirideu Cipriano vai mais além de Taques. Segundo ele, é obrigação moral do clube pagar os jogadores antes do jogo decisivo contra o Barra do Garças.
"Os jogadores têm sido profissionais ao máximo e merecem o nosso respeito e consideração. Estamos em busca de colaboradores, mas independente de qualquer coisa, até quinta-feira devemos quitar março. O pessoal precisa de tranquilidade para obter a classificação à semifinal", enfatizou, afirmando à sua disposição em meter a mão no próprio bolso mais uma vez para complementar a folha salarial do elenco.
Para passar à semifinal do Campeonato Estadual, o Operário joga por um simples empate para assegurar a classificação. Derrota de 1 a 0 levará a disputa aos pênaltis. Já vitória do Barra por dois ou mais gols, a classificação é do time barragarcense.