O Sinop Futebol Clube perdeu sua invencibilidade na Copa Mato Grosso, esta tarde, no estádio Dutrinha, em Cuiabá, levando a maior goleada da competição: 6 a 0. O resultado favorável assegurou o Operário de Várzea Grande na liderança absoluta do Grupo A com 12 pontos e deixa o Galo do Norte na vice-liderança com sete, ao lado do Luverdense.
Nos 90 minutos, só deu Operário em campo. Logo no primeiro tempo marcou três gols. Jackson, aos 12 minutos, Jair, aos 23, e Daniel, aos 32. O placar só não foi maior devido as defesas do goleiro Manga. Os sinopenses tentaram reverter a situação mas o ataque não funcionou e esteve muito mal.
Ainda no primeiro tempo, o técnico Eder Ferreira fez três mudanças, mas não surtiram efeito. Mal o segundo tempo começou, o Operário fez o quarto. Tudo parecia dar errado para o Sinop. Aos 27 minutos Lugano ampliou e deixou o tricolor com 5 a 0. Com melhor aproveitamento em campo, Jair fechou a goleada 6 a 0. Ele recebeu um cruzamento de Jackson e, após falha do goleiro Manga, não desperdiçou.
O ‘Galo do Norte’ acumulava até o momento apenas um empate, contra o Luverdense, em 1 a 1, no sábado.
As duas equipes voltam a campo no domingo. O Operário pega o Mixto às 15h30, em Cuiabá, e o Sinop terá pela frente o Sorriso Esporte Clube, no estádio Massami Uriú, em Sinop.
Ainda pela Copa Mato Grosso, ontem, pela Chave B, o Vila Aurora venceu o Grêmio de Jaciara por 2 a 0.
Grupo A
Operário: 12 pontos
Luverdense e Sinop – 7
Mixto 6
Dom Bosco 3
Sorriso 0
(Atualizada às 10h50 em 10-08)