PUBLICIDADE

Operário adia apresentação do grupo que vai disputar o Mato-grossense

PUBLICIDADE

A esperada apresentação do elenco do Operário Várzea-grandense, marcada para ontem, não aconteceu por falta de material de treinamento. Ao menos esta foi a alegação dada pelo gerente de futebol Valdemir Silva, justificando o adiamento da já atrasada pré-temporada Tricolor.

O técnico Coutinho, contratado no futebol goiano, já está na cidade, mas de mãos atadas. Depois de anunciar a contratação do técnico Estevam Soares (ex-Palmeiras) e 28 jogadores o presidente Cezar Augusto Farias Scheidter – o Cezar Gaúcho -, se viu obrigado a mudar de ideia devido a falta de recursos, e, através de seus emissários, avisou: “Os jogadores indicados queriam salários exorbitantes, totalmente fora da realidade do futebol mato-grossense”, disse Valdemir Silva, diretor tricolor.

Sem o devido respaldo financeiro a diretoria mudou toda a estratégia. Agora em vez de montar um elenco para brigar pelo título, tenta convencer 9 dos 28 contatados inicialmente para formar uma base com alguns destaques do futebol regional. O problema é que esse ‘plano B’ esbarra no fator tempo. O Operário é o último clube a ir ao mercado escasso de Mato Grosso. O Ação, por exemplo, treinado pelo ex-zagueiro Hugo, montou uma seleção de veteranos, como o goleiro Everson e o zagueiro Kal. O Mixto tenta manter a base do Sub-21, mas também sem nenhuma grande contratação. Já o Dom Bosco, anunciou na semana passada 11 reforços de outros estados e manteve o técnico Gianni Freitas.

O adiamento do início dos trabalhos atrapalha o cronograma do clube, principalmente a preparação física, afinal, a estreia do Operário no Estadual está prevista para o dia 18 de janeiro, na Arena Pantanal, diante do Luverdense.

O gerente Valdemir Silva disse que prefere que o novo técnico seja ouvido pela imprensa hoje. “Estamos ajeitando as coisas por aqui. Já chegaram 16 jogadores e temos que definir logo quantos atletas daqui serão aproveitados”, resumiu Silva, que a exemplo da torcida tricolor, torce para que os trabalhos comecem logo no campo do Brasil Central.

Os nomes dos contratados só serão divulgados pela diretoria na apresentação oficial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE