PUBLICIDADE

Onze times vão disputar o Campeonato Mato-grossense de 2014

PUBLICIDADE

O Campeonato Mato-grossense de 2014 contará com 11 equipes. De acordo com a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), a “novidade” é que o Vila Aurora está de volta a primeira divisão. A equipe rondonopolitana ficou em último lugar na competição deste ano e havia sido rebaixada para a segunda divisão. Todos os dirigentes que participaram do arbitral, na sexta-feira (11), concordaram com o “retorno” do Vila.

O Vila e recorreu diversas vezes na tentativa de marcar um novo jogo contra o Luverdense. Na partida, com mando do time de Rondonópolis, não havia ambulância e o juiz depois de mais de 30 minutos decidiu cancelar o confronto. Posteriormente, os pontos foram dados para o time de Lucas. A direção do Vila chegou a ganhar uma liminar para que uma nova partida fosse realizada, mas depois a decisão foi anulada. Sem a chance de disputar uma nova partida, o Vila não teve a oportunidade de pontuar e acabou sendo rebaixado.

Além do Vila, o Estadual do próximo ano terá Luverdense, Sinop, Mixto, Cuiabá, Rondonópolis Esporte Clube (REC), Sorriso, União, Mato Grosso, Clube Esportivo Operário Várzea-grandense (CEOV) e Cacerense.

A competição começa no dia 12 de janeiro e o termina em maio. O sistema de pontos corridos foi escolhido pela maioria. O regulamento será o mesmo deste ano. Serão dois turnos e ficam classificados para a semifinal os quatro primeiros colocados.

Durante a reunião, o presidente do Mixto, Éder Moraes, reivindicou a intervenção da FMF junto ao governo do Estado para pedir a liberação imediata dos recursos de patrocínio, que não foram cumpridos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE