PUBLICIDADE

Olimpíadas: Larissa e Ana Paula classificadas para quartas-de-final no vôlei de praia

PUBLICIDADE

Após a derrota para as australianas Barnett e Cook, Larissa admitiu que havia jogado muito mal. A tricampeã do Circuito Mundial, porém, não demorou muito para conseguir a redenção. Com uma bela atuação, ela conduziu sua dupla com Ana Paula às quartas-de-final das Olimpíadas de Pequim.

Nesta sexta-feira, as duas se mostraram bem mais entrosadas que na primeira fase e não deram a menor chance para a dupla alemã Stephanie Pohl e Okka Rau, quintas colocadas nos Jogos de Atenas. O placar foi de 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/14.

Na próxima fase, as brasileiras terão uma pedreira pela frante: Walsh e May, atuais campeãs olímpicas e favoritas ao bi em Pequim. As duas, porém, tiveram problemas para superar nesta sexta a fraca dupla belga Van Breedam e Mouha, oriundas da repescagem.

Há exatamente uma semana, Ana Paula chegava à China depois de ser convocada às pressão por conta da desistência de Juliana, parceira habitual de Larissa, que não se recuperou de uma grave lesão sofrida no joelho esquerdo.

De olho em uma medalha, as duas tiveram toda a primeira fase para adquirir um bom ritmo de jogo e mostraram muitas dificuldades: nos dois primeiros jogos, Ana Paula jogou aquém de seu potencial, enquanto no encerramento da premiliminar foi Larissa quem não esteve bem. O resultado foi a perda da liderança do grupo.

Nesta sexta, entretanto, as duas finalmente parecem ter se acertado, especialmente no posicionamento de defesa, ponto forte de Larissa. Para melhorar, as contaram com a colaboração das rivais, que erraram excessivamente. Desta forma, caminharam tranquilamente para a classificação obtida com um contra-ataque convertido por Ana Paula.

Outra dupla brasileira na competição, Renata/Talita também está nas quartas, depois de conseguir uma virada impressionante. Os homens, por sua vez, jogam neste sábado: Ricardo e Emanuel ficarão frente a frente com russos Barsuk/Kolodinskiy, enquanto Márcio e Fábio encaram os japoneses Asahi/Shiratori.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE