quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Oito ex-jogadores da seleção brasileira participam hoje de jogo festivo no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: divulgação)

O “Jogo das Estrelas” será hoje, às 16h, no estádio Morada do Ouro, em Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop). Vão participar da partida beneficente os ex-integrantes da Seleção Brasileira de Futebol, Paulo Sérgio Rosa, o ‘Viola’, Ricardo Soares Florêncio, o ‘Russo’, José Arnaldo Lira, Edmar Bernardes dos Santos, Elivélton Alves Rufino, Júlio César Silva e Ricardo Rocha (foto).

O acesso ao evento será mediante a entrega de um quilo de alimento. Toda a arrecadação será destinada para instituições que atendem famílias carentes no município. O objetivo é promover a interação entre os jovens com os ídolos do esporte que tiveram carreiras vitoriosas no futebol brasileiro e na seleção. Além de proporcionar lazer, entretenimento e integração. O investimento previsto no edital era de R$ 120 mil.

Segundo consta no registro da Confederação Brasileira de Futebol (FBF), Russo é ex-lateral do Santos, Vasco e da Seleção. Lira como jogador passou pelo CRB, Bangú, Santa Cruz, Ceará, Taubaté, Criciúma, Joinville e Avaí. O ex-centroavante Edmar brilhou em várias equipes brasileiras. A convocação para seleção brasileira ocorreu em 1988.

Viola participou de 10 jogos vestindo a camisa da Seleção Brasileira, como atacante, conquistando 6 vitórias, 3 empates e 1 derrota, marcando 1 gol. Rufino teve passagens por diversos grandes clubes, como São Paulo, Corinthians, Cruzeiro, Palmeiras, Internacional até chegar na seleção brasileira.

O ex-zagueiro Júlio César Silva foi um dos melhores do futebol brasileiro nos anos de 1980. Ele começou no Guarani e ganhou destaque em 1986, ano que foi convocado para defender o Brasil.

Ricardo Rocha teve destaque na seleção brasileira conquistando a Copa do Mundo de 1994, a Copa Stanley Rous de 1987, os Jogos Pan-Americanos de 1987 e o Torneio Pré-Olímpico de 1987.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá vence o Bragantino pelo Brasileirão Sub-20

O Cuiabá venceu o RB Bragantino por 2 a...

Sorriso sedia no domingo campeonato de Mountain Bike

Sorriso sediará no próximo domingo (28) a 2ª etapa...

Atletas de Sorriso embarcam a São Paulo para campeonato nacional de atletismo

Os atletas sorrisenses Isabel Almeida, Ionane Azevedo, Nelisnélia Santos,...
PUBLICIDADE