O ex-jogador Odil Soares tem tido uma temporada recheada de compromissos. De treinador dos times de base do Luverdense ano passado, ele iniciou 2017 promovido como técnico do time principal em substituição temporária a Júnior Rocha, que comandou o Novorizontino no Campeonato Paulista deste ano.
Soares comandou o Verdão do Norte nas primeiras rodadas do Mato-grossense, deixando o comando com a equipe praticamente classificada à fase semifinal do Estadual, na Copa Verde, torneio conquistado pelo Verdão em cima do Paysandu e também na Copa do Brasil, sendo responsável pela classificação à segunda fase, quando foi eliminado pelo Corinthians na melhor de dois jogos. Com a volta de Rocha, ele retomou os trabalhos na equipe sub-19 na Copa do Brasil da categoria.
No Estadual Sub-19, Odil Soares amargou o segundo tropeço diante do União, que conquistou o inédito bicampeonato da categoria dentro do Passo das Emas. Mas o vice lhe rendeu a segunda vaga de Mato Grosso à Copa São Paulo de Futebol Júnior, torneio marcado para os primeiros dias de janeiro. Para a competição nacional de base, o treinador tem usado a participação na Copa FMF como laboratório, visando maior entrosamento entre seus jogadores.
“O trabalho não para. Recentemente fomos eliminados da Copa do Brasil Sub-17 pelo São Paulo. Muitos dos garotos da equipe foram inscritos para a Copa São Paulo. Outros que estão na Copinha também vão para disputar o torneio na capital paulista. Graças a Deus não tem faltando trabalho para gente”, disse o jovem treinador.
O trabalho para a Copa São Paulo será intensificado no mês de dezembro, quando a temporada está chegando ao fim. O Luverdense contratou três jovens jogadores para a Copinha.